Fórum Debian

Versão Completa: apt-setup ??
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Olá a todos.
Quando eu usava a versão anterior a ETCH, havia o comando apt-setup que fazia a configuração do repositório do APT. É a mesma configuração que aparece durante a instalação, onde você é perguntado sobre qual país você quer pegar o repositório, depois ele oferece uma lista dos disponíveis em tal país e vai adicionando automaticamente no seu repositório 1 por 1, o quanto você quiser.

Como todo mundo aqui já instalou o Debian uma vez na vida, já sabe do que tô falando.

O problema é que o ETCH que instalei, não sei porque, não tem esse comando apt-setup mais. Não consegui nada nos repositórios procurando por apt-setup.

Assim gostaria de saber se o comando mudou.... Se não tiver mudado gostaria de saber como posso ativá-lo... Se tiver mudado o que tenho de fazer pra conseguir esse setup? Eu acho ele extremamente prático e confiável... Eu já escolho o país, falo se quero estavél, testing ou instável... escolho http ou ftp... ou seja, tudo fácil e cheio de opções.

Obrigado.
o comando apt-setup foi removido do debian. no lugar dele é possível usar algumas ferramentas gráficas ou editar diretamente o /etc/sources.list
Se não me engano, existe o apt-spy ...
olá eliasdiniz. Obrigado pela resposta.

Bom, o comando foi removido, certo? De todo jeito o Debian ainda roda o mesmo configurador do APT durante a instalação, então ainda é possível fazê-lo rodar de algum jeito. Se você ou alguém souber como fazer isso gostaria de saber.

Não tenho interesse em procurar repositórios e acrescentá-los manualmente editando o sources-list. Eu já faço isso. O objetivo deste post é descobrir como rodar o outro jeito. Como disse, se ele roda durante a instalação dá pra fazer ele rodar também agora. Só precisamos encontrar alguém que conheça bem os pacotes e essa ferramenta do apt de configuração.

Obrigado.
Olá spikey. Conheço o apt-spy. Ele serve pra outra coisa. É para ver qual repositório é mais rápido e tal. Performance. Valeu.
É cara, esse assunto foi muito debatido em outro post esses dias, olhe aí o link:

http://www.forumdebian.com.br/post-1189 ... ght=#11898
Olá spikey. Dei uma olhada no link que postou

Citar:esse assunto foi muito debatido em outro post

Bom, o tópico começou com um problema em chave do APT, depois adicionar CD ao repositório e no final falaram que o apt-setup foi excluído do Debian, e alguns reclamaram, pois gostavam muito dele. Tem mais alguma coisa que eu perdi lá ou era só isso mesmo? Tentei ver se tinha outras páginas, mas o post só tinha uma, então fiquei meio sem entender "muito debatido" que disse sobre o apt-setup. A única coisa de concreta que vi lá foi:

Citar:o apt-setup fazia parte do pacote base-config e como esse pacote foi aposentado, o apt-setup tambem.

No mais é isso.
Valeu por postar novamente.
Obrigado.
È meu amigo eu posteis nesse tópico citado pelo grande amigo Spikey, e estou atras de uma resposta boa em relação ao apt-setup, pois até agora ninguem soube explicar quais novos comandos que substitui ele, vamos ficar na espera, qualquer novidade vc me avisa.
Valeu...
aparentemente são os comandos netselect-apt e o apt-spy.
Boa noite a todos.
Pessoal, vcs sabem qual é o comando que está sendo usado no EATH,
que substitui o apt-setup ?
Se alguem conseguir resolver o problema do apt-setup por favor me avisem, pois gosto muito dele..
Eu ainda não ainda não obtive respostas convicentes sobre os novos pacotes que foram adicionados ( apt-spy ), e como apt-setup ter sido removido, pois isso é uma regressão...
é possível usar o apt-setup do debian sarge, mas não é recomendavel.
olá pessoal,
tbm estou muito interessado em saber como ativar o apt-setup no ETCH (debian 4), mas ainda não obtive nenhuma resposta.

Eu quero saber o motivo de o uso do apt-setup não ser recomendável no sarge, assim como anteriormente foi comentado pelo eliasdiniz, o ql escreveu:"é possível usar o apt-setup do debian sarge, mas não é recomendavel".

Só estou interessado em aprender mais,
Obrigado desde já, galera

abraço!
Se alguem conseguir colocar o apt-setup para rodar no sarg, posta aí, que eu sou um dos interessados também..
Páginas: 1 2
URL de Referência