Fórum Debian

Versão Completa: Boot do Debian e Windows 2003 Server
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Olá!

Eu tenho um PC com o Windows 2003 Server instalado. Decidi instalar o Debian. Desde a primeira inicialização com o GRUB que o Windows 2003 não
inicia. Quando seleciono-o aparece:

root (hd0,0)---Para tentar corrigir eu mudei para rootnoverify e não adiantou
savedefault
makeactive
chainloader +1

E somente. O computador não vai pra frente nem pra trás. Não tem sequer uma mensagem de erro. Já tentei de tudo e nada deu certo. Help!!!
Leo, poste o conteúdo do arquivo "/boot/grub/menu.lst", no meu c final do arquivo está desta maneira:

## ## End Default Options ##

title Debian GNU/Linux, kernel 2.6.8-2-386
root (hd0,5)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.8-2-386 root=/dev/hda6 ro
initrd /boot/initrd.img-2.6.8-2-386

title Debian GNU/Linux, kernel 2.6.8-2-386 (recovery mode)
root (hd0,5)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.8-2-386 root=/dev/hda6 ro single
initrd /boot/initrd.img-2.6.8-2-386

#title Microsoft Windows XP Professional
# rootnoverify (hd0,0)
# makeactive
# chainloader +1

title Outros sistemas operacionais:
root

# This entry automatically added by the Debian installer for a non-linux OS
# on /dev/hda1
title Microsoft Windows XP Professional
root (hd0,0)
savedefault
makeactive
chainloader +1
## ## End Default Options ##

title Debian GNU/Linux, kernel 2.6.18-3-amd64
root (hd0,1)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.18-3-amd64 root=/dev/sda2 ro irqpoll
initrd /boot/initrd.img-2.6.18-3-amd64
savedefault

title Debian GNU/Linux, kernel 2.6.18-3-amd64 (single-user mode)
root (hd0,1)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.18-3-amd64 root=/dev/sda2 ro irqpoll single
initrd /boot/initrd.img-2.6.18-3-amd64
savedefault

### END DEBIAN AUTOMAGIC KERNELS LIST

# This is a divider, added to separate the menu items below from the Debian
# ones.
title Other operating systems:
root

title Windows 2003 Server
rootnoverify (hd0,0)
savedefault
makeactive
chainloader +1

Aí está, idêntico ao seu!!! A única diferença é o rootnoverify, modificado por mim, mas que não adiantou.
No caso as partições estão no mesmo HD?
Sim, as partições estão no mesmo HD. Inicialmente o Windows era instalado no HD inteiro, e depois, eu particionei todo o HD para a instalação do Debian.

Quando verifiquei esse problema, eu supus que a partição Windows, poderia ter sido formatada, mas não feoi, uma vez que eu consigo montá-la pelo Debian.
OLha só, dá uma , lida este tutorial ( http://www.linuxnarede.com.br/artigos/f ... php?id=147 ), se não conseguir volte a postar...
Leandro, obrigado pelo tutorial. Eu havia pego outros, mas estava mais bem explicado.

Refiz todo o meu MENU.LST e, infelizmente, o problema persiste. Muito obrigado, mas eu acho que o problema é com o Windows. E eu não sei mexer em nada do boot do Windows. Já dei uma olhada no google sobre as configurações do boot.ini, NTLDR, vou tentar modificá-los.
Bom, isso está estranho mesmo, porque não reinstala o grub?
LeoBarres,

Como o spikey sugeriu, tente reinstalar o grub. Como root digite

Código:
grub-install /dev/hda

Substutuindo, se necessário, /dev/hda pelo endereço correto do seu HD.

Volte postando se deu certo ou não.
Eu já reinstalei o GRUB e nada. Reinstalei o Windows 2003 e NADA. Quando eu reinstalei o GRUB os problemas persistiram. Reinstalei o Windows e aparece um erro:

"Disk Read Error
Press Ctrl+Alt+Del"
Eu agora formatei todo o HD, reinstalei o Windows, e instalei o openSuSE. Agora tá tudo funcionando beleza. Mas o openSuSE é horrível. Eu vou tentar reinstalar o Debian e posto o resultado.

Muito obrigado pela atenção de vcs. Acho que em nenhum outro fórum eu fui tão bem recebido!!! ehhee
Detalhe... Eu estou instalando o Debian 4.0 (testing) para arquitetura amd64, será que isso é um conflito da distro???
Bom, acho pouco provável que seje um conflito, qualquer problema volte a postar...
Ola. Tive um problema deste tipo e cheguei a conclusao que eram as particoes. Eu tinha:
No primeiro HD tinha 4 Particoes (2 Linux, 1 Fat32-WinXP e 1 Fat32-Comum).
No segundo HD (que veio do computador que pifou a placa mae) tinha 1 Fat32-Win_ME (para utilizar com o scanner), 1 Fat32-Win_XP e 1 Fat32-Comum).
Parece que so sao admitidas ate 4.!!
Se nao me falha a memoria, tinha varias primarias e/ou estendidas e o outro hd tambem , pois vinha de outro computador que pifou a placa mae.
Eu estou tendo exatamente este problema, só q na versao Stable do 4 p/ amd64. O Grub não instala de jeito nenhum. Temporariamente estou sem Debian por causa disso, apesar de ser fã deste SO! Acho q nao tem haver com o numero de particoes pq só tenho 3, já contando a do Debian.
Páginas: 1 2
URL de Referência