Fórum Debian

Versão Completa: Problemas com aMSN... alguém recomenda outro cliente?
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Desde q comecei a usar o Debian direto, tenho usado o aMSN...
No Sarge, comecei a usar a versão 0.94, q dava muito erro...
Quando mudei o Debian para Etch, instalei a versão mais recente, q no momento era a 0.96... ficou um tempo rodando normalmente... então, depois de um tempo, quando ia mudar a imagem de exibição ou receber arquivos, dava erro:

Código:
".picbrowser.__tk_filedialog.icons.sbar config" is not defined
    while executing
"$data(sbar) config -command [list $data(canvas) xview]"
    (procedure "IconList_Create" line 10)
    invoked from within
"IconList_Create $w"
    (procedure "::tk::IconList" line 3)
    invoked from within
"::tk::IconList $w.icons  -command    $iconListCommand  -multiple    $data(-multiple)"
    (procedure "::tk::dialog::file::Create" line 51)

seria algum erro do tk? não acredito q seja, pq tá tudo instalado aqui, e inclusive, na instalação ele checa se já tá tudo instalado, se o tk tá instalado, antes de instalar o aMSN...

Removi a versão 0.96, e instalei pelo apt-get a versão q tinha no repositório... versão 0.95... nessa versão tudo parecia estar funcionando normalmente... até q uma pessoa pediu meu msn pra me adicionar... e não aparecia nunca aquela telinha aqui pra eu permitir a pessoa me adicionar, e adicioná-la a minha lista... então eu pedi o msn da pessoa para q eu pudesse adicioná-la aqui...
fui e coloquei o e-mail dela aqui, mas toda vez q eu fazia isso, o programa desconectava sozinho, e entrava naquela tela de "reconectando..."

Reparei q a cada versão nova do aMSN, são feitas melhorias...
mas até hj, todas as versões do aMSN q eu usei, tem tido bastante erros..
e estou disposto a testar programas novos...

quais programas vcs me recomendam?
um beta, pra dar mais erro ainda?

bem.. seguindo o wiki, na hora de fazer

Código:
Agora no console

4) svn co https://svn.sourceforge.net/svnroot/amsn/trunk/amsn

não rola não..
Eu gosto de usar o Gaim por ele ser de multiprotocolo assim o uso as contas do Messenger,YAHOO! e Jabber mas em relaçao ao aMSN eu instalei a versao mais recente mas sempre dava pau na hora de conectar entao instalei vai apte-get uma versao anterior entao resolveu so mantenho ele instalado no caso de alguem usar o Debian minha recomendaçao eh essa usa o Gaim funciona muito bem e eh multiprotocolo.
aqui funciona sem erro nenhum

e esse comando demora mesmo
Achei um agora q é perfeito... baseado em Java... é melhor até do q o cliente original de MSN.. completamente personalizável... des do splash screen, até ícones dele, comportamento... etc... e ainda conecta no jabber tb...
só tem um contra de por ser em em Java, ser pesadinho, né... mas vale à pena...

Mercury (www.mercury.to)

só não é opensource, mas é freeware...

muito melhor do q o aMSN.. mais bonito, inclusive...
emesene, nunca experimentei, mas dizem que também é bom.
mercury é muito bom tem suporte a webcam e se não me engano winks.
eu uso kopete
se conecta em várias redes
é leve
suporte ao kwallet
e várias coisas a mais se kde
vários plugins

Alegre
Pra quem quer usar só a rede MSN Messenger, tem um feito em QT, ou seja, quem usa KDE vai se beneficiar de ele ser bem leve, o contra fica por conta dele só servir pra MSN... o nome é KMess e pra quem usa Debian Sid tem nos repositórios... apesar de ainda não ter um visual arrasador, ele é usável, já que é feito em QT !!!

http://www.kmess.org/
emesene... melhor que eu ja vi. super leve... e objetivo.. mto bom =D
Agora estou usando o Pidgin.. muito satisfeito Piscada
URL de Referência