Fórum Debian

Versão Completa: Dicas software para gravar CD/DVD gnome...
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
E ai pessoal,

Instalei o Ubuntu aqui para brincar e me acostumar e agora queria uma dica de qual melhor software estilo Nero pra gravação de CDS/DVDS e aonde eu posso baixar os pacotes no estilo debian e tal...

E software para rodar divx e afins? Tem codec pack que nem no Windows ???

abraços
O k3b é um dos melhores para gravar cds e dvds, mas é aconselhável instalar ele via apt-get, vai instalar umas dependencias do kde mas funciona normal no gnome. Na pagina do projeto http://www.k3b.org/ vc vai encontrar todos os requerimentos e codecs recomendados e opcionais que pode ser instalados muitos deles via apt-get.
Para rodar filmes instale o totem, mplayer e ou xine, porém arquivos de extensão proprietário e que necessitem de codecs, os mesmos devem ser devidamente instalados veja o wiki sobre mplayer aqui do forum.
se você usa o gnome... eu aconselho a usar o Brasero...
nunca tinha usado ele... agora com gnome testei e estou gostando ;D
sobre o dvix.. como nosso amigo dmatrix disse.. tem um wiki mto bom sobre o mplayer aqui no forum... ou vc pode simplesmente baixar o w32codesc q o totem já vai ler dvix...
Piscada
#apt-get install gnomebaker
eu gosto do bonfire
mas uso o k3b pra fazer vcd's
URL de Referência