Fórum Debian

Versão Completa: Beryl x Compiz
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Pessoal quem experimentou os dois, quais deles vocês acham mais promissor?

o Beryl é um fork (modificação) do Compiz, a grande vantagem é que qualquer Xorg 7.1 ou superior já possui o AIGLX, bastando habilitar as extensões para depois instalar o Beryl.

O Compiz roda melhor com o XGL, mas a grande maioria das distros preferem manter o Xorg como padrão, eu particularmente achei melhor o Beryl e gostaria de mais opiniões de quem usou tanto o Beryl como o Compiz.

Espero que algum mantenedor empacote o Beryl para o Debian ainda para o Etch, sei que está congelado em carbonite, mas ousar nunca é demais.

Outra coisa que notei é que o KDE ta mais bugado que o Gnome, o KDE sempre foi minha interface gráfica preferida, mas estou pensando seriamente em usar o Gnome que tenho notado ele bem mais redondo, principalmente quando estou usando o Beryl.

Algum comentário?
bom eu também acho o que o berl ta mto mais maduro que i compiz aliasss nem tenho mais ouvido falar dele continua o projeto ?

bom meu WM sempre foi gnome, tive esperiencias horriveis com KDE, sempre achei ele bugadao e com 336373 programas instalados por padrao qeu fazem a mesma coisa, nao sei so meio revoltado com ele!

nunca tive problemas com o beryl e gnome
Quando estava começando no Debian sempre instalava o ambiente gráfico e os pacotes pelo tasksel, quando estava no ambiente gráfico usava o Synaptic e no console o apt-get. A vantagem de instalar um ambiente gráfico pelo tasksel é que seja o KDE, seja o Gnome, são instalados com muitos programas, pacotes e plugins facilitando a vida do iniciante, o ruim é que instala muita besteira junto e causa muita confusão, muitos pacotes nunca são usados. Hoje sempre faço uma instalação bem básica da interface gráfica e uso o aptitude, abandonei o apt-get para instalar e remover pacotes.

Instalo apenas o minimo de pacotes como o kernel, módulos etc..., saiu do tasksel e instalo o resto manualmente pelo aptitude, exemplo:

aptitude install xorg x-window-system kdm kdebase

Isso para instalar apenas o básico do básico do KDE, se quero o básico do Gnome...

aptitude install xorg x-window-system gdm gnome-core

O sistema fica super enchuto, para o usuário que já tem uma boa noção dos programas acredito que seja a melhor maneira de instalar e depois instalar apenas o que lhe interessa. Para alguem que ta começando o tasksel é melhor. Para um usuário mais experiente que trabalha apenas em modo texto, principalmente para servidores, segue no mesmo raciocínio, mas cada um tem sua preferência, uns usam o apt-get e outros o aptitude.

Quanto ao Compiz não sei ao certo, ele foi empacotado para o Debian, mas o beryl, embora ainda não empacotado oficialmente roda melhor e tem mais efeitos e se mostrou bastante estável.
URL de Referência