Fórum Debian

Versão Completa: DHCP e gnome
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Como faço para verificar se o DHCP está ativado para poder me conectar a internet por um modem roteado? O modem já está configurado e funciona no windows.

Como faço para entrar no gnome, qual comando devo usar ?

Sou iniciante em debian e instalei recentemente o debian 3.1r4.

Agradeço auxílio
linuxalexsandro, vou presumir que vc não esta conseguindo se logar no gnome, pois se estiver tudo certo depois do boot vc veria a tela do GDM e ai seria só digitar o login e pronto, estaria no Gnome, não sei como foi a sua instalação, mas no final dela aparece para vc escolher o que vai instalar, para instalar o gnome vc teria que escolher ambiente Desktop, vc precisa ver se instalou o gnome e ele nao esta funcionando ou se simplesmente não instalou. se vc nao instalou vc pode usar esse link do nosso wiki abaixo para faze-lo:

http://wiki.forumdebian.com.br/index.ph ... _no_Debian

Mas para isso vc vai precisar que sua rede esteja funcionando, para isso acho que esse tópico já respondido vai te ajudar vai te ajudar

http://www.forumdebian.com.br/topico-1599.html

Espero ter ajudado qualquer coisa volte a postar.
Boa tarde, linuxalexsandro!
Seja bem-vindo ao Fórum!!!!
Além das informações que o ljulio citou, vc pode também utilizar o comando systemcheck...esse comando retornará informações sobre o seu PC, dentre as quais se o DHCP está ativo...
# systemcheck

------ Serviços no computador ---------------------
1. SAMBA ----------------------------------------- [ OK ]
2. PROXY ------------------------------------- [ FALHOU ]
3. SERVIDOR_WEB(PROXY.PAC)------------ [ FALHOU ]
4. WEBMIN ------------------------.---------- [ FALHOU ]
5. DHCP -------------------------------------- [ FALHOU ]
6. NIS ---------------------------------------- [ FALHOU ]
7. SSH ------------------------------------------ [ OK ]
8. LPD --------------------------------------- [ FALHOU ]
9. LDAP -------------------------------------- [ FALHOU ]
Selecione uma das opções acima, caso deseje reiniciar o serviço: (0. SAIR) 0