Fórum Debian

Versão Completa: Distribuicao light do Kurumin
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Ola pessoal.
Para que se quer uma distribuicao qie caiba em um mini-CD ?
Talvez para viajar, para leva-la no bolso e consequentemente nao utilizar SO instalado em computadores estranhos. Certo?
Entao por que nesta versao do kurumin 7, o browser nao vem tambem com o plugin java como na versao normal?
Sera que tem como fazer? Sera que da para fazer/criar mini-CD customizado com esses pligins? Como?
Da sim, mas ja que vc quer uma distro que seja pratica na hora de viajar, porque nao usa alguma q caiba em um Pendrive como o Damm Small Linux, que tb eh baseado em debian ??
Rizada Escreveu:Da sim, mas ja que vc quer uma distro que seja pratica na hora de viajar, porque nao usa alguma q caiba em um Pendrive como o Damm Small Linux, que tb eh baseado em debian ??

Oi Rizada. Tenho o DSL mas o normal que ha algum tempo instalei em um 586 AMD. Porem, cai no mesmo problema, seu browser tambem nao veem com o java nem o flash o que inviabiliza seu uso em viagens tambem. Por exemplo, se vc quiser assistir algo no you tube ou se quiser fazer algo na sua conta bancaria. (banco do brasil por ex) . Como fica?
ai tu pode instalar o kurumin ligth7....instalar o flash e java e gerar uma nova imagem .iso do kurumin com eles.
avena Escreveu:ai tu pode instalar o kurumin ligth7....instalar o flash e java e gerar uma nova imagem .iso do kurumin com eles.

avena, fazendo isso eu consigo um live-cd com o light 7 + java + flash ? ou ele so servira para instalar em HD?
que saiba...tu gera uma nova isso, e como o kernel vai ser ainda do knoppix é bem capaz de ficar live-cd ainda.

sobre isso, acho legal tu perguntar na - http://www.guiadohardware.net/comunidade/ - já que do guiadohardware que o Kurumin vem, é lá que pessoal desenvolve o Kurumin, tu ate poderia colocar isso como ponto para pessoal que faz o Kurumin colocar, java e flash já habilitado via live-cd. leva a proposta com caras, ou gera tu imagem.
sim, um live-cd; você vai fazer uma 'ramificação' da distribuição. vai poder distribuir do mesmo jeito.

nas páginas do guiadohardware, existe um tutorial explicando como você pode criar sua distribuição em cima da do kurumin, ou, se você visualizar a frente, qualquer outra.
avena Escreveu:que saiba...tu gera uma nova isso, e como o kernel vai ser ainda do knoppix é bem capaz de ficar live-cd ainda.

sobre isso, acho legal tu perguntar na - http://www.guiadohardware.net/comunidade/ - já que do guiadohardware que o Kurumin vem, é lá que pessoal desenvolve o Kurumin, tu ate poderia colocar isso como ponto para pessoal que faz o Kurumin colocar, java e flash já habilitado via live-cd. leva a proposta com caras, ou gera tu imagem.
Citar:im, um live-cd; você vai fazer uma 'ramificação' da distribuição. vai poder distribuir do mesmo jeito.

nas páginas do guiadohardware, existe um tutorial explicando como você pode criar sua distribuição em cima da do kurumin, ou, se você visualizar a frente, qualquer outra.

Valeu pessoal vou dar uma olhada no guiadohardware, apesar de eu ter me inscrito naquele forum e como usuario nao tenho direito de postar nem nada.
Soh para constar, o live CD do Kuruma 7.0 esta muito legal!
Reconheceu tudo no Laptop Sony Vaio onde testei, inclusive o modem. Agora creio que ja posso formatar o CD-RW do 4.2 que eu mantinha como "CD de cabeceira". Abraco.
Concordo santos, o Kurumin Light 7 é bem legal!

Instalei ele num Pentium III 1Ghz de 185 mb de RAM num Centro Acadêmico de Filosofia Lingua
Bom, eu tive algumas dificuldades para fazê-lo bootar.

Quando o X não iniciava, tive de buscar várias vezes no Debian Squezze que estava instalado para arrumar algum comando de iniciar que funcionasse durante o boot. Foram tentados, ao boot, os comandos:
$ kurumin 2
$ kurumin desktop=install nocups nodri
$ kurumin xmodule=vesa
$ cheatcode (que vai paarar num simples linha de comando com #

E o comando que iniciou normalment eo sistema e que possibilitou a instalação:
$ knoppix xvrefresh=60

Sorrisão

Por enquanto estou vendo o que colocar nos repositórios do sources.list, mas creio que nada seja atualizável para isto nesta altura.
Estou pensando em instalar o Firefox e o LibreOffice à unha mesmo, mas parece que pode haver conflito de arquivos incompatíveis, certo?
Não sei muito de linux, mas se puderem ajudar, serei grato, a não ser procurarei normalmente uma distribuição minimalista mais recente e de iniciação brasileira Lingua

Abraços e aguardo respostas.. para ver se consigo endireitar este leve e suave Kurumin Light !
[Imagem: c2FdYs6.jpg]
KKKKKKKKKKKK...
URL de Referência