Fórum Debian

Versão Completa: problemas ao enviar e-mail (anexos com acento) POSTFIX
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Então, meu server é Debian, encontrei estes dois arquivos:

/etc/locale.aliases com o conteudo abaixo: ( e mais outros países)
polish pl_PL.ISO-8859-2
portuguese pt_PT.ISO-8859-1
romanian ro_RO.ISO-8859-2
russian ru_RU.KOI8-R

/etc/locale.gen com o conteudo abaixo:
pt_BR ISO-8859-1

TODOS os e-mails com anexo no qual o nome do anexo possua acento (joão.mp3 por exemplo), ao enviar para fora do meu dominio (yahoo, por exemplo) o anexo é renomeado para "file.bin"
Se eu enviar o joao.mp3 ele chega joao.mp3, mas se tiver acento, seja qual for o anexo (zip, doc, mp3, etc) ele chega file.bin.

Minhas confs:
uname -a
Linux 2.6.8-2-386 #1 Thu May 19 17:40:50 JST 2005 i686 GNU/Linux

postconf | grep mail_version
mail_version = 2.1.5

+ amavis+clamav+spamassassin+cyrus
Não sei se isso ajuda mas tente aí, modifique para utf-8:
# dpkg-reconfigure locales
e escolha em vez do pt_BR ISO-8859-1 o
pt_BR.UTF-8 UTF-8
Aproveitando a deixa do Cesar.AR em outro tópico ele citou a existencia do utilitário CONVMV que converte arquivos acentuados para sem acentos, este recurso pode ser utilizado tb caso deseje isso e a alteração acima não surta efeito. Acredito que seja possível configurar no Postfix o tratamento dos anexos para se utilizar esse utilitário.
Entao dmatrix, eu fiz isso, porém descobri que o problema não é no MTA e sim no cliente. Instalei o Outlook2003 e nele funcionou, apenas em alguns servidores ele fez isso: jo__.mp3, mas não alterou a extensão do mesmo (file.bin).
O pior é que no thunderbird eu coloquei várias opções, UTF, ISO, etc, mas não adiante... procurei alguma opção "automática", que ao que parece é o recurso do outlook, mas no thunderbird não existe talç opção.
Continuo minha "briga" aqui e aguardo novas idéias.
Obrigado.
Num seria o antivirus que está alterando o arquivo?, existe antivirus instalado nessas maquinas? se sim desabilite-o e faça o teste. Aqui recebo normal anexos com acentuação no Thunderbird versão 1.5.0.9
Mas se for isso eu já acho que será demais!!! Não faz sentido. O problema não é receber pelo thunderbird, o problema acontece quando eu envio pelo thunderbird... se eu enviar pelo outlook2003 fica na boa, mas pelo thunderbird nao fica. Então, neste caso acredito que não é nada no MTA e sim no cliente... mas oq???
tá parecendo que é antivirus e neste caso está ativado pra verificar no envio de emails. Ocorre que em alguns casos o antivirus tenta verificar se o anexo contém virus, para isso ele abre o anexo e sai analisando todo conteúdo do anexo, essa operação dependendo do anexo pode danifica-lo. Outra coisa que pode ser é alguma configuração aplicada ou extensão definida no thunderbird.
Hummmm, este lance do thunderbird/extensão... bom vou tentar enviar com o thunderbird "cru" p/ ver oq acontece. Com relação ao anti-virus acho estranho, pq ele "bagunçaria" no thunderbird e nao faria o mesmo no outlook?
saboya Escreveu:Hummmm, este lance do thunderbird/extensão... bom vou tentar enviar com o thunderbird "cru" p/ ver oq acontece. Com relação ao anti-virus acho estranho, pq ele "bagunçaria" no thunderbird e nao faria o mesmo no outlook?

Boa! thunderbird com instalação limpa pode tirar uma dúvida. Bom não tenho certeza mas pode ser que dependendo do cliente de email o antivirus não esteja atuando no envio.
URL de Referência