Fórum Debian

Versão Completa: Inserir Imagem no Grub
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Utilizo o Grub, pois tenho tanto Windows, quanto Linux em minha máquina. Contudo , queria saber se é possível edita-lo visualmente. Inserindo figuras de fundo, por exemplo.
de uma olhada nesse link
e diga se funcionou!
Enato esse dias eu estava querendo adicionar uma imagem de fundo no grub como vc disse eu utilizei este tutorial para ta adicionando no grub

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verD ... odigo=6074

so uma dica para converter a imagem tem este comando pra facilitar mas antes precisa instalar o imagemagick

apt-get install imagemagick

o comando pra converter pra um formato pra pode usar no grub e ja mover pra /boot/grub apenas se quiser

convert -geometry 640x480 -colors 14 imagem.jpg splash.xpm && gzip splash.xpm && mv splash.xpm.gz /boot/grub

entao como ta no tutorial acima adiciona esta linha

splashimage=(partiçao_debian)/boot/grub/splash.xpm.gz

entao so reiniciar mas teve um kra disse que precisa reinstalar o grub o que nao eh verdade a nao ser que for no lilo o que nao eh o caso eu so precisei reiniciar

exemplo da linha que adicionei no arquivo /boot/grub/menu.lst

splashimage=(hd0,0)/boot/grub/splash.xpm.gz

## ## End Default Options ##

#title Debian GNU/Linux, kernel 2.6.8--initrd
#root (hd0,0)
#kernel /boot/vmlinuz-2.6.8--initrd root=/dev/hda1 ro
#savedefault
#boot
Flaviodbz Escreveu:Enato esse dias eu estava querendo adicionar uma imagem de fundo no grub como vc disse eu utilizei este tutorial para ta adicionando no grub

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verD ... odigo=6074

so uma dica para converter a imagem tem este comando pra facilitar mas antes precisa instalar o imagemagick

apt-get install imagemagick

o comando pra converter pra um formato pra pode usar no grub e ja mover pra /boot/grub apenas se quiser

convert -geometry 640x480 -colors 14 imagem.jpg splash.xpm && gzip splash.xpm && mv splash.xpm.gz /boot/grub

entao como ta no tutorial acima adiciona esta linha

splashimage=(partiçao_debian)/boot/grub/splash.xpm.gz

entao so reiniciar mas teve um kra disse que precisa reinstalar o grub o que nao eh verdade a nao ser que for no lilo o que nao eh o caso eu so precisei reiniciar

exemplo da linha que adicionei no arquivo /boot/grub/menu.lst

splashimage=(hd0,0)/boot/grub/splash.xpm.gz

## ## End Default Options ##

#title Debian GNU/Linux, kernel 2.6.8--initrd
#root (hd0,0)
#kernel /boot/vmlinuz-2.6.8--initrd root=/dev/hda1 ro
#savedefault
#boot

No Debian Etch que instalei aqui no trabalho...faço tudo da mesma forma mas na hora de carregar o splashy, a inicialização trava no splashy.
a pode ser que seja diferente por que fiz exatamente isso no debian sarge e foi de boa mas tambem vou instalar na minha maquina o debian etch ai vejo se igual ah outra coisa verifica de o arquivo splash.xpm.gz ta mesmo dentro de /boot/grub

senao faz um comando de cada vez

convert -geometry 640x480 -colors 14 imagem.jpg
gzip splash.xpm
mv splash.xpm.gz /boot/grub

e claro nao esqueça de adicionar no menu.lst
olah se prefeirir tem esta imagem de fundo aqui ja pronto

http://www.gnome-look.org/content/show. ... tent=25568

ai eh so adicionar no grub
URL de Referência