Fórum Debian

Versão Completa: RESOLVIDO - Protocolo similar ao fish para gnome
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Galera, há algum tempo atrás, um nobr cologa aqui do FD me ensinou a usar o protocolo fish para navegar pelos PC na rede da empresa...na ocasião eu usava o KDE, e a sintese era a seguinte "fish://[email protected]"...assim, eu consegui transferir arquivos, instalar programas etc, sem sair da minha sala, no módulo gráfico.
Hoje a empresa adotou o gnome...eu to gostando, mas aina tô aprendendo...
Alguém sabe se existe algum protocolo similiar ao "fish" que rode no gnome?
Obrigado!
No menu "Locais" do gnome tem uma opção "Conectar ao Servidor" selecione o protocolo ssh e veja se é o que quer. Há tb o protocolo dav://localização que pode ser acessado na linha de localização do Nautilus teclando ctrl+L. No mesmo Nautilus no menu "arquivo" há a mesma opção "Caonectar ao Servidor".
pode ser essas opções sim, dmatrix...eu abri o "Conectar ao Servidor", mas tem muitas opções...o que é essa opção "dav"?...
qual a sintese desse protocolo?
Aparentemente vai funcionar pra mim, mas eu coloco apenas o nr do ip da pc ao qual quero me conectar? (não tem que colocar ":maisalgum número"?)..
Qual desses é grafico (acho que o ftp e texto...tô certo?).
Muito obrigado pela força!
Dmatrix, testei os aplicativos que vc me recomendou...na mosca...funcionou bakana.. obrigado...era isso que eu precisa mesmo!
acho que todos são gráficos.

abraços
Obrigado!
URL de Referência