Fórum Debian

Versão Completa: RESOLVIDO - Skype não quer funcionar no debian etch
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2 3 4 5
Galera, instalei o debian etch e gnome, uso dhcp aqui na empresa...
Quando usa kurumim, instalei o skype pra tc com outros colegas da empresa, mas todos tinham ip fixo, então era śo dpkg -i, e funcionava bakana..
Agora, eu executo dpkg -i, o programa é instalado, um ícone é criado, mas quando clico nele, ele abre e fecha (detalhe...é o mesmo programa que eu rodava na versão anterior do kurumim)...
Alguem sabe se tenho que configurá-lo? Com o faço isso?
Outras dicas?
abra um terminal de console e chame o aplicativo e observe o erro que está dando, deve ser alguma biblioteca que está faltando:

$ skype
kra, na mosca!!!!
Olha aí....
skype: error while loading shared libraries: libstdc++.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory
Aonde posso encontrar essa lib? Como baixar? Aonde devo instalá-la?
Tks!
# apt-get update
# apt-get install libstdc++5
Blz, dmatrix!!!
Instalei as dependências, e agora o skype executa...mas ainda tá dando problema, śo que agora ele abre o login, eu lanço usuário e senha, e ele fica conectando, conectando, mas não abre!!!
Pode ser algum tipo de configuração na minha conecão da net?
Perrmissão qq?
pelo que descreveu é bem provável que há um squid bloqueando a conexão.
engraçado...não há squid bloqueando a conexão....aqui na minha seção temos 3 PC...dois com gnome (debian etch) e um com ruiwindows 98)...no pc que tá com o ruiwindows funciona normalmente...no meu pc não tem squid (dá pra fazer squid local? Temos uma rede com +ou- 35 PC, todos ligados em um servidor....PS.: no servidor tmb não tem squid bloqueando..)...
Obrigado!
Por acaso executou o Firestarter neste pc linux?
dê o comando:
# iptables -L
veja se existe alguma regra configurada.
dmatrix, executei o comando recomendado, e retornou o seguinte:

Chain INPUT (policy ACCEPT)
target prot opt source destination

Chain FORWARD (policy ACCEPT)

Chain OUTPUT (policy ACCEPT)

Mas como sou iniciante (e não manjo muito de inglês), eu não sei o que significa...vc pode me ajudar (mais uma vez, pra variar)?
Vlw!
não há regras, só está mostrando o cabeçalho dos campos.
Você tem idéia do que está acontecendo então? pq será que não consigo conectar-me com o skype?
marcelofelipe Escreveu:Você tem idéia do que está acontecendo então? pq será que não consigo conectar-me com o skype?

dá uma verificada no menu do skype ...ferramentas > opções > avançado > conexão ... veja se a porta definida está como 0 para conexão de entrada e assinalada a porta 80 como alternativa para conexão de entrada. verifique se os instalado no windows tem a mesma configuração.

qual a versão do skype está usando 1.3.0.37 ?
O problema é que só dá pra ver a opção da conexão qndo o skype tá aberto...
quanto a versão, ainda não tô usando essa que vc falou....vou tentar instalá-la....depois posto o resultado...
marcelofelipe Escreveu:O problema é que só dá pra ver a opção da conexão qndo o skype tá aberto...
quanto a versão, ainda não tô usando essa que vc falou....vou tentar instalá-la....depois posto o resultado...

hum...é o mesmo problema que tenho com o Mercury, não consigo acessar as configurações de rede e ele só fica tentando conectar... pode ser que a versão mais nova resolva o problema, não se esqueça de purgar ao remover a instalação, para que não fique resquicios de configurações anteriores.
eu baixei a versão 1.3.0.53...
executei dpkg -Pna versão anterior e depois dpkg -i nessa nova versão...continua a mesma coisa...e ta osso, pois por política da empresa, só há liberação para o skype...
eu instalei o gaim há um tempo atrás, mas ele não conecta tmb...
Páginas: 1 2 3 4 5
URL de Referência