Fórum Debian

Versão Completa: Debian: Vida pessoal e Negócios
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá pessoal.

Assim como outros aqui, tive uma história longa à procura de uma distribuição que me agradasse. Encontrei no Slackware essa distro. Usei na maior parte do tempo desde de que comecei a trabalhar com Linux em 2002. Slack é realmente uma boa distro, mas enquanto não tiver um gerenciador de pacotes com um vasto repositório mantido diretamente pelos desenvolvedores do núcleo vai ser melhor para aprender e usar em casa que para outros usos. Apenas minha opinião pessoal.
Montei uma empresa, eu e meu sócio somos dois Slackers, mas decidimos mudar a distro da empresa para Debian por causa do imenso repositório, estabilidade e suporte. A adaptação ainda está ocorrendo. Mudei em casa também para me habituar mais rápido. Estou apenas começando no mundo Debian, mas será para ficar.
Tenho muito conhecimento que consegui com Slack, mas no Debian é tudo novo.
O Debian, para mim, é mais uma prova de que o Linux veio para ficar, em servidores nem se fala, mas também em desktops. Uso Debian testing e não tenho problemas. Ainda apanho para configurar uma coisa ou outra, mas seguimos em frente.
Espero daqui a alguns anos poder repetir um post como esse relatando muito mais coisas que aprendi usando Linux e como pude melhorar a vida das pessoas com ele. Afinal, ficar desesperado atrás de vírus ninguém merece. Já não uso o outro sistema lá a mais de 2 anos. Tá certo que fui meio que forçado, ia abandonar, mas não tão rápido, meu hd pifou, fiquei com espaço para apenas um sistema, escolhi Linux e não me arrependo.
Mais uma coisa só, para terminar, o pessoal aqui em casa usou Slack, agora usa Debian e adoram. Se disser que vou botar outra coisa que não seja Linux é possível que seja expulso de casa... Sorrisão E mais, aqui minha irmã, minha noiva e minha mãe são todas usuárias comuns, só fazem o básico no pc e não sentem dificuldade alguma.

Forte abraço,
Adriano Scherbach
Isso ai Debian na cabeça! Simples, útil e fácil de usar
URL de Referência