Fórum Debian

Versão Completa: Grub - Erro
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Pessoal,
Fui ligar meu micro hoje e pra minha surpresa o grub não inicia. Na verdade a única coisa q aparece é um
grub>
na tela. Eu imaginei q fosse uma linha de comando pra selecionar o SO q eu usaria - Debian ou Window XP. Mas eu não sei q comandos podem ser usados. Bom, eu tinha um... amigo... para assuntos de Linux pra quem eu ligava em momentos assim. Mas ele não está exatamente falando comigo e fiquei sem saber o q fazer [desesperada é a palavra certa]. Eu usei o micro na terça-feira, desliguei normalmente e só voltei a ligá-lo hoje pela manhã, qndo já estava assim.
Como vcs notaram ainda conheço pouco, muito pouco de Linux. Por isso acredito q - novamente - fiz algo errado na tentativa de configurar os atalhos pro broffice. Mas na verdade não sei bem o q eu fiz. Ahn, tipo, se tivesse como sair dessa enrascada sem reinstalar tudo, seria legal pq tenho uns arquivos importantes na partição Linux.
[Eu até tentei inicializar pelo cd e tentar algo parecido com uma correção da instalação, mas não consegui fazer nada parecido com isso....].
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Dani
athene, de uma olhada nesse artigo do nosso wiki que no final dele tem uma parte que explica como recuperar o grub, da uma lida lá, acho que vai te ajudar.
URL de Referência