Fórum Debian

Versão Completa: Recuperar senha root pelo Grub
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá Prezados !

Estou com um PC aqui e perdemos a senha do root. Como fazer para recuperar ou gravar uma nova ? O Grub 0.95 não possui senha e o Debian Stable é o 3.1

Grato desde já
entao ergti tem uma forma de rcuperar a senha mas eh atraves deuma distribuiçao q seja live cd como por exemplo Kurumin ou ubuntu. Se vc ja estiver uma ditro q seja live cd faz o seguinte apos carregar o Sistema abra um shell ou entra no modo texto verifique se vc ja esta como root senao digita sudo su

em seguida monte a partiçao primeiro crie um diretorio na pasta /media ou /mnt e depois monte

mount -t tipo_de_partiçao /dev/partiçao /media/pasta criada

apos montar use o comando chroot /media/pasta_criada
entao vc ja estara como root na partiçao so usar o passwd
e definir a nova senha
Flaviodbz, existe uma forma um pouco parecida de fazer isso, o duro que esses procedimentos é uma falha de segurança. Alguns adm de segurança ficam irritados ao ver isso, pode-se usar isso para o bem ou mal. Quase mesma coisa que pedir pra alguem me dizer como faço pra furar o acesso a um AP...
Provavelmente seu kernel ainda ta bugado com essa falha:

http://www.milw0rm.com/exploits/2013

Esses dias me loguei numa maquina aqui que nao lembrava a senha, e esse xpt me foi muito util =)
eh vc tem razao dmatrix mas essa eh a forma q conheço de recuperar a senha do root se vc conhece outra forma post ae essa outra forma q vc disse
Flaviodbz Escreveu:entao ergti tem uma forma de rcuperar a senha mas eh atraves deuma distribuiçao q seja live cd como por exemplo Kurumin ou ubuntu. Se vc ja estiver uma ditro q seja live cd faz o seguinte apos carregar o Sistema abra um shell ou entra no modo texto verifique se vc ja esta como root senao digita sudo su

em seguida monte a partiçao primeiro crie um diretorio na pasta /media ou /mnt e depois monte

mount -t tipo_de_partiçao /dev/partiçao /media/pasta criada

apos montar use o comando chroot /media/pasta_criada
entao vc ja estara como root na partiçao so usar o passwd
e definir a nova senha
Flaviodbz, como faz pra criar esta pasta? é na partição do meu ubuntu?
''em seguida monte a partiçao primeiro crie um diretorio na pasta /media ou /mnt e depois monte''
tipo... pelo live-cd nao nao tem como mexer nos dados do HD? ate aqui nao sabia que tinha como, mas agora pelo jeito tem sim, mas nao consegui fazer nao...

eu ainda sou meio leigo, estou a 3 meses no Linux, conheço pouco Ainda, ok?

mount -t ext3 /dev/hda2 /media/ seria o comando a colocar depois de criar a pasta neh?
depois que responder eu tento e te falo o que acontece
consegui!! mas se vc responder eu agradecerei muito pois conhecerei outro modo!
Eu acho que estou meio atrasado nesse topico mas mesmo assim vou me esxpressar,eu conheço outro metodo mas nao esta funcionando ,tentei com o live do ubunto deu quase tudo certo ,mas o comando chroot nao esta funcionando,se alguem puder me dar um luz eu agradeço!!!
URL de Referência