Fórum Debian

Versão Completa: Tutorial sobre hibridização do APT
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Tá, o nome parece estranho Lingua Mas eu escrevi um pequeno tutorial no nosso wiki sobre o assunto, que serve para que você possa instalar pacotes de versões diferentes do Debian sem fazer o sistema ruir na hora dos upgrades. O endereço do artigo é: http://wiki.forumdebian.com.br/index.ph ... ando_o_APT
Caso alguém teste e encontre algum erro, pode me procurar para resolvermos e consertar o artigo.

Abraços
Legal sempre eh bom quando tem um novo conteudo sobre o linux
Gostei bastante do tutorial, aprendi coisas que eu não sabia, ficou bem explicado e facil de entender.
Bom tutorial, fixando... Alegre
uma mão na roda (:
funciona com outras distro como o ubuntu?
É, funciona em outras distros, tipo o Kurumin e o Ubuntu (aliás, se funcionar no Ubuntu, com o KNG vai funcionar, não ?) Quando eu disse o Kurumin, eu quis dizer pelo menos no 7
Obrigado
Olá,
Sou iniciante e o que tenho mais é duvidas mas, vou conseguir superar as dificuldades,
alguem pode dar mais informações como eu faço para instalar o apt conforme o tutorial.
Eu digitei os comando e não deu certo, como devo fazer?

[email protected]:/home/kurumin# '/etc/apt/preferences'
bash: /etc/apt/preferences: Arquivo ou diretório não encontrado
[email protected]:/home/kurumin# /etc/apt/sources.list
bash: /etc/apt/sources.list: Permissão negada
[email protected]:/home/kurumin#

Agradeço a ajuda,
Ciro
ciro ricardo Escreveu:Olá,
Sou iniciante e o que tenho mais é duvidas mas, vou conseguir superar as dificuldades,
alguem pode dar mais informações como eu faço para instalar o apt conforme o tutorial.
Eu digitei os comando e não deu certo, como devo fazer?

[email protected]:/home/kurumin# '/etc/apt/preferences'
bash: /etc/apt/preferences: Arquivo ou diretório não encontrado
[email protected]:/home/kurumin# /etc/apt/sources.list
bash: /etc/apt/sources.list: Permissão negada
[email protected]:/home/kurumin#

Agradeço a ajuda,
Ciro
Olá Ciro,
Não sei se entendi sua dúvida direito. Mas aí vai ...
O apt certamente já está instalado em seu sistema. O /etc/apt/preferences e o /etc/apt/sources.list são arquivos do sistema, que podem ser editados ou modificados como um texto. Para fazer isso abra o editor de textos gedit: num terminal como root digite #gedit /etc/apt/sources.list. Isso abrirá o editor de textos gedit, já com o arquivo sources.list aberto para você fazer as modificações e salvá-las. No gedit você pode abrir e procurar a pasta etc que contém a pasta apt que contém os arquivos sources.list , preferences e outros, ou você pode criar o arquivo preferences aí para fazer o que manda o tutorial "Hibridizando_o_APT".
Espero ter ajudado.
opa blz?
bom aki o link ñ abre
séra q minha net via raiva ta me dano nojo dnovo ou eh erro do site?

vlw
O link está abrindo sim, nocyvo
eh rapaz foi mal
no ff ñ abria ai abriu no ieca
só dps q abriu no ff

:|
opa...
minha dúvida eh sobre o APT
baxei o DVD do Debian GNU/Linux 4.0 r3 Etch, só q da erro na instalação e não vai nem a pau
mas como tenho motros debians aki (BR-CDD e TESTING)
keria saber c tem como adc esse dvd q baxei na source.list de um deles pra qnd eu pedir um pacote ele instalar a partir desse dvd e ñ da net, caso o pacote tenha no dvd

tem como?

vlw
# apt-cdrom add
chego no console e digito esse comando?

show vlw
Páginas: 1 2
URL de Referência