Fórum Debian

Versão Completa: Tela de logon do shell com logo do Debian
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Blz galera.
Sou novo por aqui. Queria saber se alguém já viu o que vou descrever. Aquela tela de login, no shell, logo que termina de iniciar, fica com uma logo do Debian vermelha, formada por "@", e mostra informações do computador (memória, preocessador, etc), e daí embaixo fica a linha do prompt pedindo o login. Eu instalo meus servidor (modo texto), e não fica essa logo do Debian, somente a telona preta com o prompt de login.

Alguém sabe como fazer?
Não sei se é exatamente o que você quer, mas dá uma olhada no pacote linuxlogo:

Código:
# aptitude install linuxlogo
# linux_logo
Valeu a dica renatov, vou testar amanhã prá ver se é isso que eu preciso.
Valeu renatov! Era isso mesmo. Apenas tive ainda que adicionar a linha linuxlogo no /etc/init.d/rc.local, senão ele perde a logo quando reinicia. Valeu mesmo!
De nada! =]

Dava pra ter feito colocando o logo no issue também,

Código:
# mv /etc/issue /etc/issue.bk
# cp /etc/issue.linuxlogo /etc/issue

Abraços!
Como é essa história do issue? É prá iniciar no boot também?
Exatamente. Se o seu login é feito em modo texto, o arquivo /etc/issue mostra uma mensagem de pré-login e o arquivo /etc/motd mostra uma mensagem de pós-login. Para dar o efeito que você quer, fazendo o logo do debian aparecer em modo texto na tela de login, basta colocar o conteúdo de issue.linuxlogo como issue, pelos dois comandos que mencionei. Não cheguei a testar, mas em teoria irá funcionar perfeitamente. Se você testar, posta aqui o resultado depois.

t+
Amigão instalei um Debian servidor ai estou tentando instalar a Imagen ai como você esta ensinando dá o erro de que o comando não existe estou digitando
#aptitude install linuxlogo
#apt-get install linuxlogo

E nada de instalar dá pacote não encontrado e eu consegui instalar na minha máquina virtual como poço proceder??
O pacote está disponível nos repositórios de todas as versões do Debian, então o problema deve ser com seu sources.list que não está configurado para procurar pacotes nos repositórios online. Gere um novo arquivo nesse site (evite colocar repositórios de terceiros): http://debgen.simplylinux.ch
URL de Referência