Fórum Debian

Versão Completa: Problema com o Servidor X
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Estou usando o Debian Etch e através do apt instalei o X Window 7.0.0. Acontece que quando chamo ele (X) ele retorna:
(EE) TRIDENT(0): No valid modes found
(EE) Screen(ns) found, but none have a usable configuration.
Alguém pode dar uma dica como resolver isso. Eu realmento tenho uma placa de vídeo Trident. Será que preciso usar outro módulo para a placa?
Olá Marcelo Minutti,

Você está chamando o X com startx certo?

Poderia postar o resultado completo de quando você chama ele?

Você também pode utilizar o Vesa, pois ele é mais genérico. Assim você pode pelo menos iniciar o X.

Fernando.
Fernando Escreveu:Olá Marcelo Minutti,

Você está chamando o X com startx certo?

Poderia postar o resultado completo de quando você chama ele?

Você também pode utilizar o Vesa, pois ele é mais genérico. Assim você pode pelo menos iniciar o X.

Fernando.
Valeu Fernando, utilizando o Vesa, funcionou blz. Agora estou tentando fazer ele reconhecer meu mouse (é um serial de 3 botões simples). Tentei configurar assim:
Section "InputDevice"
Identifier "Serial Mouse"
Driver "mouse"
Option "Protocol" "Microsoft"
Option "Device" "/dev/ttyS0"
Option "Emulate3Buttons" "true"
Option "CorePointer"

Duvida, só assim é pra funcionar?
Sim, só assim deve funcionar. Porém seu mouse pode estar em outra porta certo?

Você pode alterar a linha

Código:
Option "Device" "/dev/ttyS0"

Para, por exemplo

Código:
Option "Device" "/dev/ttyS1"

Que iria mudar para outra porta serial.

Se ainda não funcionar, posta ai Piscada
Valeu Fernando, testei com o "tty1", mas não funcionou tb. Aí fiquei inconformado e fui lendo o script e vi que tinha um Section "ServerLayout" que estava fazendo chamada para um outro mouse, InputDevice "Generic Mouse", aí mudei pra fazer chama pra minha configuração e funcinou. Agora vou tentar entender o "FluxBox", tenho lido por aí que ele é bem leve, o que você acha? Já usou?

Abraços.

Marcelo.
Marcelo Minutti Escreveu:Agora vou tentar entender o "FluxBox", tenho lido por aí que ele é bem leve, o que você acha? Já usou?

Ele realmente é bem leve, ideal para máquinas um pouco mais antigas. Usei algumas vezes ele e achei que ele tem um visual bem diferente do que estamos "acostumados" como desktop, mas prefiro o icewm (minha opinião, ok Piscada ) pois acho ele um pouco mais fácil de configurar.
URL de Referência