Fórum Debian

Versão Completa: Reinstalar o GRUB
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá,

Ocorreu um problema com meu PC e acabei perdendo o GRUB, tentei reinstala-lo usando o CD de instalação, e parando uma etapa para ele ir para um menu onde eu escolho a etapa da instalação, e depois indo para o "Instalar o grub em um disco rigido", ele carrega umas coisas e, nada.
Como posso reinstalar o GRub sem perder todo o Sistema?
De um boot pelo CD de instalaçao do debian e monte a partição root em algum lugar:

#mount /dev/hdaX /mnt

manda um chroot:

#chroot /mnt

e depois um grub-install:

#grub-install /dev/hda

Existe uma forma de iniciar o kernel da partição root pelo cd, mas nao lembro como é. Se quiser pesquisar, ou se alguem souber.
Ola, estou com um problema parecido. Eu tive que formatar e perdi o grub, quero voltar o que eu ja tenho e esta na particao hda6, tenho o kalango instalado no hda5 do qual estou usando agora mas quero voltar o meu grub de antes. Detalhe importante, nao tenho drive de disquete no pc.
Existe alguma maneira pra que eu restaure o grub da outra particao apartir deste linux que estou usando q esta em outra particao?
É o mesmo procedimento descrito acima, vc monta a partição onde esta o linux que vc quer recuperar de depois de montado chroot no local onde vc o montou e grub-install /dev/hda
eu tentei isso assim que vi o post mas deu erro este erro:

root /home/gabriel # -> chroot /mnt/hda6
[email protected]:/# grub-install /dev/hda
/sbin/grub-install: line 477: /dev/null: Permissão negada
/sbin/grub-install: line 479: /dev/null: Permissão negada
The file /boot/grub/stage1 not read correctly.

O que fazer?
#mount /dev/hdaX /mnt

manda um chroot:

#chroot /mnt

e depois um grub-install:

#grub-install /dev/hda

tenta entrar como root
su
Galera, vi que ja deixei uma msg ai, quero saber o seguinte, consigo fazer isso para reinstalar o grup dps do XP? tenho meu notebook e por necessidade da faculdade preciso colocar windows nele, pensei em ate fazer uma maquina virtual mas mudei de ideia entao antes de instalar queria saber uma maneira agil e eficiente pra recuperar meu grub.
Consegui galera. Como ensinado ai.
URL de Referência