Fórum Debian

Versão Completa: Problemas na inicialização dos serviços
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Estou com problema para iniciar alguns serviços no Debian, pois não tem o ntsysv que facilita muito e nem o chkconfig.
Como poderia iniciar alguns serviços e alguns scripts que eu mesmo faço.
Se alguem souber me explicar isso, ira me ajudar muito, pois ainda estou bem crú no debian.

obrigado
Cara vc pode instalar o rcconf que mostra os serviços que vc quer iniciar, tem um lugar para vc colocar os scripts para iniciar se eu não me engano é em /etc/init.d/rc*.d onde * é cada um dos runlevevels possiveis que vão de 0 a 6 e nele que vc especifica em que momento vc quer que o script se inicie, vc pode colocar dentro do rc2.d que vai funcionar com certesa mas tem um modo mais bem detalhado em: item 10.6 desta pagina , acho que é isso que vc quer.[/url]
Tem outro programa legal pra fazer isso, o sysv-rc-conf.
Basicamente vc cria o script pra iniciar os serviços, copia ele pra /etc/init.d, e com o sysv-rc-conf, dá pra escolher em quais runlevels tu queres que cada serviço que está no /etc/init.d rode.
Pessoal, valeu a dica funcionou direitinho com o sysv-rc-conf, muito bom, usei tambem o rcconf e funciona legal.
Obrigado pessoal.
Valeu mesmo!
o meu problema é o seguinte eu instalei o maradns, mas não consigo executar ele no boot...

pra iniciar ele é:

duende maradns

mas coloco isso em um arquivo e coloco no boot mas não inicia e se eu executar o arquivo inicia normalmente....

ja tentei com o caminho completo de cada daemon e nada alguem pode me ajudar???

desde ja obrigado...
edsonjb

Coloque seus comandos no final do script "/etc/init.d/bootmisc.sh" ...
ja coloquei amigo foi a primeira coisa que fiz... e nada acho que meu servidor esta bixado...
Vc definiu permissão de execução em seu arquivo? chmod +x <arquivo> ...
define sim...
URL de Referência