Fórum Debian

Versão Completa: Debian de vez!
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
A varios meses venho testando várias distribuições para deixar alguma que eu gostar fixa(instalada) no meu HD, mas sempre fui fã do Debian só não deixava o Debian fixo no meu HD pois meu Som não funcionava e após fazer testes com uma porrada de distribuições, vi que eu gostava mesmo do Debian....

Baixei uma imagem de DVD do Debian e gravei.... Instalei e comecei a quebrar a cabeça para colocar o som para funcionar, deu certo! No kernel 2.4 eu não conseguia, mas quando atualizei o kernel para 2.6 e instalar o ALSA funcionou legal, ai só foi felicidade....

Falta pouca coisa... No Linux não temos muitos programas para manipulação de DVD(Ripagem e etc) então ainda tenho que emular uns programas para manipulação de DVD, emular o game Counter Strike(Editado: Game funciona legal no Linux) e migrar um site que eu tenho no HD com Windows.

Estou baixando filmes e vendo diretamente no Linux, personalizei meu Desktop e estudo programação no Debian!

Feliz da Vida, Debian é fixo!

Desktop: http://img222.imageshack.us/my.php?imag ... ada5hn.png
Redy Escreveu:No Linux não temos muitos programas para manipulação de DVD(Ripagem e etc) então ainda tenho que emular uns programas para manipulação de DVD

Redy, você já deu uma olhada no dvd::rip, mesmo ele não dá conta no que você precisa para manipulação de dvd?
Não saiba desse software... vou testa-lo.

Preciso: Ripar DVD's (para .AVI somente), Ripar DVD's com legenda, Transformar Arquivos .AVI para arquivos de DVD .VOB, criação de menu quando passar de AVI para VOBe acho que só.

Vou olhar bem esse software, parece que vai me satisfazer muito bem pelo o que vi.
Feito cara, valeu pela sugestão do programa.

Aprovo!
Nossa. Eu uso kurumim, debian e gentoo..

Particularmente me identifico mais com a filosofia do debian, mas gosto mto do gentoo, por me deixar bem mais próximo ao sistema do que o Debian. Mas o Debian é mto mais rápido de fazer as coisas mesmo.

Qto a software de ripagem, pode procurar que vc vai encontrar sim. Não há nada, a mais de anos, que eu precise do windows. Não gosto nem de ver o limitado windows. No meu pc, não está instalado a mais de anos.

Boa aventura no Debian. Espero que agora seja casamento.
=)
URL de Referência