Fórum Debian

Versão Completa: Bootsplash para o Debian Sarge
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Onde eu posso encontrar um kernel já compilado com bootsplash para o Debain Sarge?
Cara, até hoje eu não vi um kernel compilado com bootsplash para Debian sendo distribuido na internet. Geralmente as pessoas compilam e ficam para elas. No momento o meu não está compilado com bootsplash.

Se alguém aqui do fórum tiver algum kernel compilado com bootsplash eu posso colocar ele para download ou mesmo compilar um caso ninguém tenha, só me passa a arquitetura do seu processador e o tanto de RAM que você tem, ok?
Obrigado pela resposta!
Meu processador é um Intel Pentium 4 x 1.8 GHz trabalhando em 786 MB de RAM.
Se puderes me conseguir eu agradeço!
Existe um tutorial sobre instalação pra bootsplash na wiki do Debian for Dummies e o autor disponibiliza kenel image, headers e source já compilados com o bootsplash. O link é:
http://www.debianfordummies.org/wiki/in ... /Bootplash
Ateh!
Você conseguiu fazer funcionar o bootsplash com a imagem do kernel que o autor fornece?
Na verdade, ainda não consegui fazer funcionar nada!
É que existe um passo no tutorial que preciso do apt pra baixa as ditas imagens, e como eu ainda não me conecto através do Debian...
Estou mantendo contato com o autor e ele vai me ajudar a usar o tutorial sem esse passo.
Depois eu reporto o resultado!
Olá!
Segui as instrunções do tutorial indicado acima e funciona beleza!
O kernel também tá ótimo!
Pode tentar!
Abraços!
Já conseguiu fazer seu Debian conectar?

Outra coisa, quando vc não tem o apt para baixar, pode pegar o .deb direto e utilizar o dpkg -i nome.deb para instalar.

=)

Não nos afastemos do source! Alegre
Obrigado pelo seu interesse!

Sim eu consegui um pacote que colocou meu modem pra funcionar no Debian, mas infelizmente tive alguns problemas de hardware e acabei formatando meus hds e no lugar do Debian estou experimentando o Ubuntu. Estou teclando dele nesse momento. Ainda estou na versão Breezy pois estou com o mesmo problema de compilação do driver de modem na versão atual (Dapper).

Amo o Debian e sua filosofia, mas além da estabilidade também prezo a aparência e atualização! Com certeza vou sempre manter o Debian em uma de minhas partições, mas apenas para estudo de agora por diante.

Ateh!
Debian realmente é uma excelente distro.

Sempre que posso, recomendo..... Alegre

Guest

o que e boot splashe? e o desnho que fica atraz do grombe ?
zaratustra,
Bootsplash é aquela tela gráfica que temos durante a carga do sistema (tela durante o boot) e que substitui o boot normal que é uma tela de texto com as informações do processo de inicialização. O desenho que você menciona que fica atrás do Gnome não seria o Wallpaper?
Ateh!
URL de Referência