Fórum Debian

Versão Completa: Problema com Kernel [RESOLVIDO]
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Eu não sei se criei o tópico no local certo, mas vamos lá.
Bom galera é o seguinte, recentemente eu resolvi reformatar meu notebook e instalar o novo Xubuntu 11.04, achei bacana e tal, mas quando eu testei e depois instalei notei um problema chato que não sei se é na minha máquina ou é o kernel.

O problema é que o Linux só iniciava e funcionava se eu ficasse mexendo o mouse ou entao apertando alguma tecla, se eu deixasse a máquina parada ela simplismente congelava. Porém ela não parece congelar por completo porque quando eu dou o comando REISUB parece responder normalmente e reinicia.

Eu tenho quase certeza que é o kernel, pois testei também com o Lubuntu, Aptosid e todos tiveram o mesmo defeito e eles têm o kernel 2.6.38, eu to usando agora o LMDE e esta funcionando com o kernel 2.6.32, quando coloco o kernel 2.6.38 ele apresenta o mesmo erro.

Tentei compilar o kernel 2.6.35 e continuou com esse erro, o engraçado é que eu acho que usava esse kernel no Xubuntu 10.04 e não tinha isso.

Meu notebook é uma porqueira Celeron M, 512mb 80gb. Alguem me da uma luz aiSorrisão
pode ser que algum parametro de boot resolva,veja alguns sobre ACPI tipo estes no link:

http://www.linuxkduxp.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=185
Remova o xubuntu e instale o Debian Squeeze. Este último possui kernel 2.6.32.
Nossa mano, eu não acredito que instalei e desinstalei esse tanto de distro por causa desse noacpi.

FAIL pra mimTriste

Vlw galera, obrigado por tudo!
URL de Referência