Fórum Debian

Versão Completa: apt-build (get): quais as diferenças?
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá, sou estudante de eng. elétrica e outro dia instalei o apt-build só para testar mesmo, e agora pouco fui instalar o scilab por ele e vi que demora pra caramba pra instalar, e fiquei com algumas dúvidas:

1.Ouvi dizer que ele otimiza o programa para sua arquitetura, qual é este ganho? Mexo geralmente com kile ou alguns outros programas mais pra fazer trabalho ou circuitos mesmo...
2.É normal demorar tanto tempo pra instalar? Acho que faz uns 20min+ que tá instalando o lance (instalando, depois do momento que já baixou os pacotes).

Por fim com estas respostas vou ver se vale a pena continuar com ele ou usar o apt-get mesmo.

edit: antes que perguntem, instalei o apt-build com nível de otimização médio
Olá. Não tenho experiência com o apt-build. Acho que fui influenciado por várias reclamações deste pacote rsrsrs.
Mas tudo indica que a grande diferença é:
apt-get instala o pacote que vem compilado e por tanto demora menos, e,
apt-build como tem de otimizar adapta o pacote a sua arquitetura e o único modo para isto é recompilando. Ai depende da força de seu hardware. Abraços.
Olá, é isso mesmo, mas além de gerar um binário compatível com sua arquitetura, você também pode passar parâmetros específicos de compilação para o gcc através do arquivo /etc/apt/apt-build.conf, o que pode (ou não, caso você não saiba o que está fazendo) criar um binário mais adaptado ao seu hardware.

O apt-get faz download de binários prontos, que já foram compilados em outro computador e estão disponíveis nos repositórios. Sendo assim, quando você manda instalar um programa por ele, o gerenciador baixa o pacote .deb e apenas descompacta os binários e os arquivos de configuração em seus devidos lugares no seu sistema. Não há nenhuma compilação.