Fórum Debian

Versão Completa: Instalando W7 com Debian
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Bom, eu tenho só Debian Squeeze de SO instalado em meu note e preciso instalar o W7 pra rodar alguns programas, porém quero tirar uma dúvida: não tem nenhum problema?

Porque estou sem outro PC pra entrar na net caso dê alguma bobeira no boot, e eu não manjo de grub/boot.
Cara, se tu instalares o W7 ele vai avacalhar teu MBR, consequentemente teu grub. Mas é possível restaurá-lo.

Geralmente é aconselhado intalar o windows antes do Debian, pois daí o Grub já o detecta.
Tipo, tô pensando em instalar o W7 e excluir o Debian pra depois instalar ele denovo, alguém faz idéia de como fazer isto (instalar o W7 e excluir o Debian)?
Se for só por causa de perder o GRUB, não é necessário...

Instale o Windows 7 normalmente e depois pelo CD de instalação do Debian (no terminal) restaure o GRUB.

Se não for por isso, pode fazer sem problemas o que você quer.
Acredito que para instalar o W7 você terá que criar uma partição NTFS. Para isso, será preciso usar um live-cd para redimensionar sua partição ext4 (que contém o Debian atualmente) e criar a partição NTFS. Recomendo o live-cd do Parted Magic (que é uma distro live-cd focada em ferramentas administrativas):

http://partedmagic.com

Ao final da instalação do W7, você notará que o grub2 sumiu e o W7 será sempre inicializado, independente de sua vontade. Para restaurar o grub2, basta seguir algum tutorial de restauração dele, ou então usar o Super Grub Disk, que fará tudo automaticamente:

http://www.supergrubdisk.org/

Se você achar tudo isso muito difícil ou não estiver afim de fazer essas coisas, para remover o Debian e instalar o W7, basta excluir todas as partições durante a instalação do W7 e formatar. Sugiro deixar uma partição à parte (mesmo que em NTFS) para o Debian ser instalado posteriormente. Terminado isso, instale o Debian normalmente que o grub2 será colocado na mbr.
URL de Referência