Fórum Debian

Versão Completa: Nautilus abrindo no KDE
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Oi pessoal

Gosto de utilizar o ambiente KDE em minhas tarefas diárias. O problema que está ocorrendo é o seguinte: sempre que insiro um de meus pendrives na porta USB o notificador de dispositivos do KDE funciona normalmente, porém o gerenciador de arquivos Nautilus do Gnome abre automaticamente mostrando o conteúdo do dispositivo. Além disso, após utilizar o dispositivo e clicar para desmontá-lo, recebo o aviso de que não pode ser desmontado pois há outro aplicativo utilizando ele, só que não há. Já fechei o Nautilus e o Dolphin. Somente consigo desmontar a unidade como root com o comando umount. Alguém saberia que configurações devem ser desativadas? Eu já esgotei minhas possibilidades aqui...

Brigadão!
MegaTherion
que versão do debian está usando? wheezy? não usa o gnome? e se desinstalar o nautilus o que acontece?
Oi Dmatrix

Utilizo o Debian 6 em modo totalmente puro, sem nenhum repositório testing.
Eu não uso o Gnome rotineiramente mas gosto de utilizá-lo de vez em quando, além disso outras pessoas usam ele na minha máquina e por isso não é uma opção viável remover o nautilus.

Sem querer abusar, além desse problema, toda vez que abro o Empathy tenho que digitar a minha senha de login. Haveria como parar com isso? Afinal já digito a senha quando ligo o computador toda manhã.

Muito obrigado meu amigo.
MegaTherion
veja se atualizando os pacotes gnome-keyring e libgnome-keyring se resolve o problema da senha.
quanto ao nautilus abrindo, se não estiver enganado, no painel de controle do kde tem a opção de gerenciar medias removiveis e seu programas coligados, talvez esteja configurado o nautilus como padrão do sistema para isso.
Oi Dmatrix

Resolvi remover e instalar novamente o Nautilus. Parece que isso resolveu o problema, posso desmontar os pendrives pelo gerenciador de dispositivos do KDE sem problemas e o Nautilus também não abre mais automaticamente. Valeu pela ideia!

Quanto ao gnome-keyring e libgnome-keyring, estes pacotes já estão atualizados. Vou pesquisar no google o que pode ser feito.

Obrigado,
MegaTherion
Apenas colocando o tópico como solucionado.
URL de Referência