Fórum Debian

Versão Completa: Operações durante o boot
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Preciso efetuar as operações abaixo durante o boot mas não estou conseguindo. Gostaria da ajuda dos amigos:

*desabilitar verbose de boot/reboot/shutdown
*habilitar o comando halt para o usuário X (sem tornar o usuario em *administrador)
Você vai usar display manager? Se sim, pode configurar o auto-login nele mesmo. Caso não, poderá fazer um login automático em tty usando o mingetty:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Login-...ay-manager

Para habilitar o comando halt para algum usuário, você pode adicionar o usuário no grupo powerdev e acrescentar uma entrada no arquivo sudoers especificando que o grupo poderá usar esse comando.
Desculpa não informa com detalhes o que preciso, falha minha. Não tenho grandes conhecimentos em ambiente Linux, estou melhorando isso.

Estou utilizando um Debian squeeze (6.0) somente modo texto. Gostaria de fazer todo o processo sem ter que instalar nada.

Consegui resolver está questão (*habilitar o login automático durante o boot para o usuario X)
Instruções desta etapa:
Primeiramente, é necessário instalarmos o mingetty. Procure-o no repositório de pacotes de sua distribuição. Em sistemas Debian execute:
Código:
# apt-get install mingetty
Depois de instalado, é necessário editarmos o arquivo /etc/inittab . Para isso, no console, logado como root, digite:
# nano /etc/inittab
Quando o editor for aberto, procure pela linha:
Código:
1:2345:respawn:/sbin/getty 38400 tty1
E modifique-a para que ela fique desse jeito:
Código:
1:2345:respawn:/sbin/mingetty --autologin <user-name> tty1
Legal que o tutorial já resolveu um de seus problemas. Com relação ao sudoers, passo a passo seria o seguinte. Abra-o utilizando o visudo:

Código:
# visudo

E acrescente essa linha nele:

%powerdev ALL=NOPASSWD: /sbin/shutdown,/sbin/reboot,/sbin/halt