Fórum Debian

Versão Completa: Debian 6 Kde por padrão.
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Porque o Debian 6 DVD 64 Bits instalado o KDE por padrão, não vem com um gerenciador de pacotes igual o Gnome instalado pelo mesmo sistema, não consegui achar o gerenciador de pacotes para simplesmente instalar o AMSN.
pode usar via linha de comando
#aptitude update
#aptitude install amsn

parec q existe o ksynaptic ou k alguma outra coisa q é uma interface pro apt mas não lembro agora por padrão sempre uso o aptitude

se usar apenas #aptitude ele é um programa para instalação atualização porem em modo txt

o synaptic é o gerenciador grafico de pacotes do gnome pode ser instalado no kde mas vai ter que instalar muitas coisas do gnome
Então todas as vezes que eu for instalar um programa no debian usando KDE vai ser assim?
Existe um programa chamado Adpet que é um equivalente do Synaptic para rodar nativamente no KDE, com as bibliotecas do Qt. Ele só está disponível para instalação a partir dos repositórios do Sid:

http://packages.debian.org/sid/adept

Acho que vale a pena conferir. A dica do funakoshi de instalar o synaptic também é válida, a desvantagem é que ele foi feito para o gnome e, por isso, usará algumas bibliotecas dele (e não é uma boa coisa ficar misturando kde com gnome).
Oi Eder

Pode instalar o synaptic sem problemas, serão necessárias apenas as bibliotecas do gnome e não o gnome quase inteiro.

É só mandar um apt-get install synaptic e pronto.

Até,
MegaTherion
Obrigado ai pessoal pelas dicas e informações a respeito do debian, instalei ele ontem no meu PC em dual boot com Windows, ele reconheceu o outro sistema operacional e as partições tudo blza, no boot deu uma travada provavelmente por causa da placa de video mas ele resolveu sozinho e passou direto, pena que o sinal do meu modem Wirelles nele ficou apenas com 2 barras mesmo com o modem do lado do PC.
Vou fuçar mais um pouco até o lançamento do mandriva 2011 pra ver se me alegro mais com ele, assim que lançado o mandriva vou instalar e se tudo ocorrer bem vou deixar ele mesmo porque o meu negócio é KDE mesmo, até mesmo porque como dizem todos, Debian é pra Servidor e não pra usuário final.
Eu discordo que Debian seja só para servidores e não para usuários finais, até pela proposta da distro, "Debian, the universal operating system". Mas enfim, boa sorte com seu novo Debian Sorrisão
Hehe, obrigado, vou testanto a versão 64 Bits, se acontecerem muitos problemas vou baixar a 32 Bits e ver se se encaixa melhor no meu PC
Opa amigo

Utilizo Linux desde 1998 e o Debian desde a versão 5, por isso vou te mandar uma dica: a coisa que mais vejo acontecer é as pessoas desistirem de uma distribuição por não conseguirem realizar uma tarefa (como instalar o driver de vídeo por exemplo) e mudarem para outra. Nessa outra distribuição a pessoa consegue instalar o driver de vídeo mas não consegue conectar a uma rede sem fio, e por isso muda para uma terceira e assim por diante. Esse comportamento gera muita frustração na pessoa e ela acaba voltando-se contra o Linux de maneira geral. O que quero dizer é que o melhor a se fazer é instalar uma distribuição e usar ela por no mínimo 3 meses para que você aprenda bem sobre ela, e, mais importante, familiarize-se com a maneira de pensar do projeto da mesma maneira que nos acostumamos a pensar do jeito OS X, FreeBSD ou Windows por exemplo. Qualquer distribuição pode ser fácil dependendo da vontade e persistência de quem a instalou.

Abração e boa sorte!
MegaTherion
Tai um grande ponto onde MegaTherion falou, venho desde muito tempo tentanto usar linux mas nunca acaba o mexe-mexe dos desenvolvedores nas versões, quando é uma distro com Gnome eles mudam o Gnome de ponta cabeça, quando é o Kde fazem o mesmo, quando não tem o que mexer em nenhum dos dois eles mudam os programas que vem com o sistema e assim nunca acabam com o mexe-mexe, porque eles não pegam as suas distros e só atualizam sem mecher na interface do sistema e programas???, adicionem os repositorios com novos programas sem colocá-los no sistema, ficaria a vontade do usuario de instalar ou não, seria tão mais fácil e daria menos trabalho mecher no sistema todo a cada lançamento, com isso o linux realmente procura a melhoria e estabilidade do sistema mas por outro lado desestabiliza a vontade do usuário final de usar um sistema que não para de muder, eu mesmo tive uma experiência com Ubuntu, nas versões 8x. meu celular era reconhecido como um dispositivo USB e podia copiar minhas musicas para ele, nas versões 9.x não foi mais reconhecido, estranho, a evolução regrediu. Té mais.
O adept continua no sid. O kpackage, depois da atualização das bibliotecas do Qt3 (KDE3) para Qt4 (KDE4), e por causa da política de estabilidade do Debian, foi para o sid e só deve voltar no próximo Debian estável.

Se não quiser poluir seu sources.list com repositórios instáveis, e também não quiser fazer um "enxerto" de Gnome no seu KDE, instale o pachagesearch, "atual" gerenciador de pacotes do Debian para KDE. Depois de instalado procure nos menus por Debian Package Search. (Uma pequena dica: ao usar o packagesearch, se clicar com o botão direito num resultado da busca aparece um menu de contexto com as opções instalar/atualizar, remover, etc.)

É isso aí.
URL de Referência