Fórum Debian

Versão Completa: Desempenho do Adobe Flash Player ruim no debian
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá pessoal,
estou usando o debian 6. Navego com o Iceweasel 6 e uso o Adobe Flash Player. O desempenho das exibições flash no sistema está ruim, quanto maior a resolução (ex.: 1080p) pior fica a exibição, aparecem umas "cortadas" na imagem do vídeo. O audio roda normal. Meu hardware é rápido (no pesado Windows flash em 1080p rola perfeitamente).
O que há com meu sistema? Como melhorar o desempenho das exibições flash?
Você tem o pacote flashplugin-nonfree instalado?

Eu li uma vez que no linux o plugin de flash não faz uso completo da aceleração GPU e por isso tende a ser mais lento que no windows. O que você pode fazer é ativar o uso de HTML5 pra ver se melhora a performance pelo menos no youtube:

http://www.youtube.com/html5

---
edit: achei esse site aqui, vê se aumenta a performance: http://cpaul.is-programmer.com/posts/24836.html
Infelizmente não resolveu ativar HTML5 no youtube (além da opção só resolver para a navegação no youtube).
Penso que esse tipo de problema esteja relacionado com a estrutura da distribuição. Em distribuições como puppy ou slitaz (caracterizadas por serem extremamente leves e rodarem em PCs antigos, com menos de 128 MB de memória) a navegação flash chega a ser superior que a navegação no windows (consome menos recursos do sistema).
Você verificou se está com o flashplugin-nonfree instalado, como eu mencionei? Pode ser que você esteja com o gnash instalado e usando ele para ver vídeos.

Devido à questão da aceleração GPU que eu mencionei, a navegação em flash no Linux de maneira geral é mais lenta do que no windows. No entanto, se no seu computador a navegação em flash no Puppy é superior ao do windows, então talvez você esteja passando por alguma limitação quanto a memória ram, e não com relação à aceleração GPU. Se for esse o caso, você pode alterar a proporção entre uso de swap e ram. Para isso, siga o procedimento apontado no final dessa mensagem, quando é dito como otimizar a utilização da ram:

http://www.forumdebian.com.br/topico-mem...5#pid62045

Além disso, se a questão for mesmo a ram, você poderia experimentar um ambiente gráfico bem leve.
URL de Referência