Fórum Debian

Versão Completa: Gdebi não funciona no Debian Squeeze com LXDE.(RESOLVIDO)
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá.
Estou tentando instalar o seguinte programa com o gdebi:
google-chrome-stable_current_i386.deb, mas não estou conseguindo.

Já tentei com o botão direito, com dois cliques, abrir com, mas não funcionou.

Tenho instalado no meu computador os pacotes:
gdebi;
gdebi-core

Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Como você está tentando instalar exatamente e qual mensagem de erro está aparecendo? Já tentou simplesmente instalar usando o dpkg?
Quando clico com botão direito no pacote, aparece a opção gdebi, clico nela, mas não acontece nada.
Botão direito no pacote, "abrir com", não aparece a opção do gdebi.
Dois cliques no pacote, abre a mesma janela de quando tentei com "abrir com".

Com o dpkg nunca tentei.
Tentei instalar o chrome com dpkg, mas não funcionou.
Baixei o opera, também um pacote .deb, e não consegui instalá-lo com gdebi, consegui com o dpkg, mas ficou faltando muitas dependências, ficou quebrado.
O dpkg não resolve dependências automaticamente mesmo, ele apenas instala os pacotes manualmente. Quem resolve as dependências é o apt-get e o aptitude. Por isso é sempre menos trabalhoso instalar pelos repositórios. Se você quiser, você pode fazer isso pelo repositório do Google. Acrescente isso à sources.list:

Código:
# Repositório Google
deb http://dl.google.com/linux/deb/ stable non-free main

Em seguida, rode esses comandos:

Código:
# wget -q -O - https://dl-ssl.google.com/linux/linux_signing_key.pub | apt-key add -
# aptitude update
# aptitude install google-chrome
O terminal que eu uso é uxterm, mas ele não mostra uma opção para copiar / colar, e , também, não funciona as teclas de atalho para copiar / colar.
Você pode me indicar um terminal para eu usar?
Instalei o lxterminal, que tem os comandos que eu quero usar.
Vou seguir as dicas postadas.
Os terminais são assim mesmo, o "Ctrl+C" é um comando para finalizar o processo atualmente em execução. Pra copiar você seleciona e clica com o direito e vai em copiar, e pra colar você clica com o direito e vai em colar. Eu uso o terminal chamado "Tilda", ele fica escondido e aparece na tela quando eu aperto alguma tecla, estilo aquele terminal que tem no quake. Também uso o lxterminal e o gnome-terminal.
para instalar usando o dpkg, abra o terminal digite su vai lhe pedir a senha digite a senha do root, vai precisar digitar o caminha da pasta onde esta o arquivo para instalar o comando é cd vai fica assim cd /home/seunomedeusuario/pastaondeestaoarquivo/ depois vai digitar dpkg -i arquivo.deb.

Se não funcionar vai colocando o que você conseguir os processos que fez
Pois é, meu gdebi não funciona também, nem a central de aplicativos

Tudo começou quando eu fui seguir um tutorial de instalação do compiz, durante a instalação ele desinstalou a central de aplicativos, o gdebi e transmission (eu vi na hora), aí fui lá e reinstalei tudo, blz, mas o gdebi e a central não instalam mais nada, clico no pacote .deb e mando abir com gdebi, ele fica pensando um pouco e depois para. O transmission funciona normalmente.

detalhe, a intalação do compiz ficou uma caca, será que posso desinstalar todo o compiz sem problema?
valeu

Aliás, foi este tutorial que eu segui
http://ambientedeestudo.blogspot.com/201...ebian.html
sergio-nogueira,

Somente certifique-se de que não adicionou nenhum outro repositório para versões diferentes da que você está utilizando, isso pode quebrar o sistema. Para verificar se existe algum pacote quebrado, utilize:

Código:
apt-get check
Não mostrou nenhum problema.

Obrigado
Abra o gdebi pelo terminal, tente instalar algo com ele e veja qual mensagem de erro o terminal retorna. A partir dela será mais viável tentar descobrir o que está acontecendo.
O gdebi está funcionando. O comando é gdebi-gtk. Eu consegui instalar os programas com gdebi usando "alt+f2" e digitando na janela que se abre gdebi-gtk. O problema era que o botão gdebi do menu principal não estava funcionando. Fiz outro botão para o gdebi.
Um abraço.
Opa, andei sumido mas estou voltando. desculpe não ter respondido antes, não foi falta de vontade não.

bom, eu resolvi de outra forma, uma queda de luz durante uma atualização ferrou todo o sistema, aí.......tentei recuperar mas não tenho o nível de conhecimento para tanto, só restou pra mim reinstalar.
O curioso foi que após esta queda eu tentava reinstalar e o pc desligava no meio do caminho e não dava mais boot de forma alguma, e fiquei sem grub!

Aí deixei um tempo e voltou a dar boot (via cd), pensei comigo, esta joça está aquecendo, meti a mão e estava td fervendo, a solução foi deixar o gabinete aberto e colocar um ventilador rsrsrsrs, aí instalou de boa e parece td normal agora.

valeu renatov e flávio
URL de Referência