Fórum Debian

Versão Completa: Discos do VirtualBox com Debian
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá Gente, tudo bem?

Então, alguém sabe com eu faço para abrir um arquivos vdi gerado pelo virtualbox de uma máquina em outro virtualbox de outra máquina?

Assim, como VMWare, eu crio um disco, pego esse arquivo e abro em outro VMWare Player sem problemas. Mas e no VirtualBox, como eu faço isso? Eu criei uma Máquina virtual no meu desk, e como ele não tem muito poder, resolvi portar para o meu laptop. Só que para a minha surpresa, o VirtualBox simplesmente não abre o arquivo vdi!!!!!

Como eu faço para abrir esse arquivo? Eu não quero precisar lançar mão de gambiarras do tipo: exporta para OVA e importa depois!! Isso é um absurdo!!! Eu quero criar a máquina num lugar, tipo um HD externo e poder trabalhar em qualquer VirtualBox, como acontece com o VMWare!

Alguém tem idéia de como eu faço isso?
Quando você está criando uma nova entrada para algum OS, é perguntado se você quer criar um arquivo para servir de "HD virtual" (até pergunta qual será o tamanho máximo do arquivo etc) ou se quer usar um arquivo pré-existente. Acredito que se você especificar para usar um arquivo pré-existente e der boot nele, você utilizará o arquivo .vdi de uma máquina em outra. Apenas se certifique de que ambos VirtualBox sejam da mesma versão, assim você evita qualquer possível incompatibilidade.
URL de Referência