Fórum Debian

Versão Completa: acesso ao kurumin-7.0r3
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Estou voltando às origens. Uma questão de honra para mim é ter o Kurumin-7.0r3 instalado em uma partição do hd. Isso eu já consegui mas, infelizmente, depois de carregado, não consigo entrar na parte gráfica. Aparece o "login: kurumin" mas não consigo passar disso, mesmo digitando a senha escolhida na instalação.
Agradeceria que alguém me informasse como devo proceder.
Um abraço
tonitito
Eu nem se quer consegui achar um site pra fazer o download do kurumin heheheh...
A muito tempo atraz em uma primeira tentativa de usar o linux consegui instalar o kurumin mas não consegui o som e nem internet. Agora quero quebrar este bloqueio do passado e não vou deixar o pinguim com aquela flecha ficar me olhando e rindo da minha frustração. Indeciso Estou mais preparado para aquela situação. Preciso achar esse pinguim. Nervoso Onde você conseguiu baixar o kurumin?
Olá GNU matador de leoes:

Fiz o download do Kurumin-7.0r3 no site da Universidade Federal do Paraná:
http://fisica.ufpr.br/kurumin/.
Cuidade: não deixe de verificar se o md5sum confere. Já fiz o download por outros sites e tive problemas, porque o md5sum não conferia.

Estou esperando que alguém solucione o meu problema. Boa sorte e um abraço.
tonitito
Valeu. Para mim, também, é uma questão de honra vencer antigos receios. Uma sugestão quanto ao seu problema é colocar os repositórios do debian e tentar levantar o gnome.
[Imagem: kurumindanado.jpg]
A gente se vê kurumin! Nervoso
(18/12/2011 10:39)tonitito Escreveu: [ -> ]Estou voltando às origens. Uma questão de honra para mim é ter o Kurumin-7.0r3 instalado em uma partição do hd. Isso eu já consegui mas, infelizmente, depois de carregado, não consigo entrar na parte gráfica. Aparece o "login: kurumin" mas não consigo passar disso, mesmo digitando a senha escolhida na instalação.
Agradeceria que alguém me informasse como devo proceder.
Um abraço
tonitito
Amigo sei como é isso e como me interessei pelo tópico pois tenho um tópico com o mesmo teor no gdh, me senti no dever de informar que tenho o kurumin 7 baixado do ufpr em março se não me falha a memória e estou na mesma tentativa de instalar e tentar fazer ele receber as atualizações.

Saudações natalinas a todos e moderação nas festas de fim de ano!

T+
Olá, PC1:

Obrigado pela saudação. Um feliz 2012 pra voce!

Até agora ninguem respondeu como entrar no Kurumin. Já tentei de todas as maneiras arrumar uma senha, mas não consegui. Será que não existe a possibilidade? Não acredito, pois isso não existe no Linux.

Não consigo entender o que acontece. Já instalei o Kurumin tantas e tantas vezes no hd e sempre consegui trabalhar com ele. Mas desta vez não deu.
Mas vou esperar mais um pouco, que uma alma caridosa nos ajude, antes de desistir.

Um abraço

tonitito
Olá amigos:
GNU matador de leoes
PC1

Agradeço a intervenção de vocês, que tentaram me ajudar.

Em todas as instalações de distros linux que faço, uso sempre o sistema de arquivos ext3. E foi o que fiz na instalação do Kurumin-7.0r3. Fiz algumas vezes a reinstalação do mesmo, com bastante atenção, mas não consegui entrar na parte gráfica por não acertar login e senha. Depois de sucessivos insucessos nas instalações, resolvi mudar o sistema de arquivos para reiserfs.
Vocês acreditam que, com isso, resolvi meu problema?
Estou postando esta mensagem apenas para informá-los da resolução do problema.
Muito obrigado por me ajudarem.
Um abraço

tonitito
(20/12/2011 20:30)PC1 Escreveu: [ -> ](...) estou na mesma tentativa de instalar e tentar fazer ele receber as atualizações.

PC1, você pode até conseguir instalar, mas não conseguirá receber atualizações, pois o projeto foi descontinuado (faz muitos anos). Se for somente para brincar, vale a pena tentar instalar essa distro que fez história no país. Mas se for para uso mesmo, não é indicado, pois o sistema está há muito tempo sem receber atualizações e potencialmente com muitas vulnerabilidades. O próprio Morimoto (criador do Kurumin) desaconselhou que as pessoas continuassem usando ele e sugeriu que passassem a usar Debian (na época, Debian Lenny):

http://www.hardware.com.br/dicas/atualiz...umin7.html
(27/12/2011 05:21)renatov Escreveu: [ -> ]
(20/12/2011 20:30)PC1 Escreveu: [ -> ](...) estou na mesma tentativa de instalar e tentar fazer ele receber as atualizações.

PC1, você pode até conseguir instalar, mas não conseguirá receber atualizações, pois o projeto foi descontinuado (faz muitos anos). Se for somente para brincar, vale a pena tentar instalar essa distro que fez história no país. Mas se for para uso mesmo, não é indicado, pois o sistema está há muito tempo sem receber atualizações e potencialmente com muitas vulnerabilidades. O próprio Morimoto (criador do Kurumin) desaconselhou que as pessoas continuassem usando ele e sugeriu que passassem a usar Debian (na época, Debian Lenny):

http://www.hardware.com.br/dicas/atualiz...umin7.html
Olá renatov, sei disso e o link que você passou foi o segui e usei o kurumin modificado por uns dois dias, mas como o GNU-matador de Leões comentou não levantei o gnome permaneci no kde, do lenny mandei ver por quase o mesmo tutorial chegar ao whezzy e é mais ou menos assim e o kurumin ainda fica com certas particularidades do sistema, tente para ver.

Desinstalei pois como novato apenas tenho duas distros fixas em um PC por enquanto Ubuntu 10.04 e Debian Squeeze em dual boot, os outros dois PCs uso outras distros inclusive em uma delas o recente "Debian sid=siduction 11.01-rc One Step Beyond"

Feliz 2012 para todos!

T+

(26/12/2011 23:41)tonitito Escreveu: [ -> ]Olá amigos:
GNU matador de leoes
PC1

Agradeço a intervenção de vocês, que tentaram me ajudar.

Em todas as instalações de distros linux que faço, uso sempre o sistema de arquivos ext3. E foi o que fiz na instalação do Kurumin-7.0r3. Fiz algumas vezes a reinstalação do mesmo, com bastante atenção, mas não consegui entrar na parte gráfica por não acertar login e senha. Depois de sucessivos insucessos nas instalações, resolvi mudar o sistema de arquivos para reiserfs.
Vocês acreditam que, com isso, resolvi meu problema?
Estou postando esta mensagem apenas para informá-los da resolução do problema.
Muito obrigado por me ajudarem.
Um abraço

tonitito
Olha tonitito, não sei bem ao certo se é essa a solução, durante a instalação por uma vez o kurumin me pediu senha e a digitei foi usuário "root" e senha "root" ao iniciar o sistema após instalado não me ocorreu isso.
Portanto não posso lhe afirmar nada além disso.

Feliz 2012 para todos!

T+
Tenho até hoje em um cd o kurumin7-rc3.
Tb tenho uma máquina mais atinga vou tentar instalar o
kuruimin nela.
Depois posto resultado.
URL de Referência