Fórum Debian

Versão Completa: Nao consigo inicializar o debian
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Ola

Tenho instalado em meu pc o debian e o w XP em drives diferentes mas há dias tive que formatar a drive do W xp e assim o fiz correu tudo bem, mas agora nao consigo inicializar o Debian, vai directamente para o W xp.

Podiam-me ajudar.

Obrigada
nsarruda Sorrisão
Olá,

Verifique no wiki este artigo:

http://wiki.forumdebian.com.br/index.php/Gestor_de_Boot

Lá tem informações para restauração do gestor de boot...
É um processo meio longo, mas eu garanto. Baixe a versão atual do Epidemic Linux, rode o live cd e faça o seguinte comando como root.

Código:
# egrub /dev/hda

Ele vai detectar os sistemas operacionais e reinstalar o Grub, então voltará a funcionar normalmente.

Depois se tiver tempo da uma testada no epidemic, é baseado no debian testing e tem vários recurso que ajudam muito.

Voce pode baixar neste link

Um abraço,
bah, você não cansa de fazer propaganda?
Aqui é fórum do Debian, é anti-ético redirecionar as pessoas para outras distros.
Sejam elas derivadas do Debian ou não.

Desculpem a franqueza, mas eu sou fã do Debian e detesto ver isso acontecendo.
Sou um dos desenvolvedores do projeto; pode ter certeza que vou divulgar meu projeto por ai. E além do mais uso o Debian Testing como base e os bugs encontrados nos testes são enviados a equipe do Debian, o que não deixa de ajudar no desenvolvimento do Debian.

Outrossim, quanto a dificuldade do nosso amigo Nsarruda, qual foi sua contribuição mesmo?
Vou responder por MP.
Isso é pq o XP apaga a mbr que é onde está seu gerenciador de partições (GRUB)

De uma olhada aqui:

viewtopic.php?f=8&t=11822

Vc deve reinstalar o GRUB.

Abraços!
URL de Referência