Fórum Debian

Versão Completa: Debian não inicia mais no boot no meu Macbook
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá pessoal!

Boa noite!

Já fui usuário de Linux faz muito tempo, sou antigo usuário de Linux Mint e Ubuntu, deixei-os por causa do Unity e migrei para Debian. Sou um novo usuário de Debian.

Usei o Debian i86 bits, e gravei o Debian num DVD-R pelo Utilitário de Disco.

Reiniciei, pressionei a letra C e iniciei a instalação. Na parte da cena de particionar os discos, eu removi os dados de uma partição #4 (de Linux Mint), e quando terminei de remover os dados, e configurei as configurações do disco da partição 4 e escolhi ext4 e montei em "/". Já tem a partição de swap. Instalei e levei menos de 3 horas. Quando terminada a instalação, Debian me perguntou se eu queria instalar o grub, e respondi que sim.

Ao terminar a instalação, o DVD se ejetou, iniciei o boot, com rEFIT, e selecionei o Debian, mas o boot respondeu que não tem nenhum boot e pediu que eu pressionasse qualquer tecla para reiniciar. Usei o iBoot e o iBoot não reconheceu a partição de Debian.

Fui para o Utilitário de Disco de Mac OS X, vi que ele lê apenas o disco de partição de swap, e o de Debian sumiu.

Meu Macbook é Intel e 64bits e prefiro 32bits.

O que farei para recuperar o Debian?

Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gustavo Reis
Seria interessante utilizar um live-cd para poder visualizar todos os sistemas de arquivos.
URL de Referência