Fórum Debian

Versão Completa: Não consigo boota o pc.
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Boa tarde amigos... estou com um problema para formatar o PC de um amigo e pior q ele não tem o CD e Manual do PC mas abri e olhei na placa é uma PM8M2-V... dei uma googlada e veio o resultado de ser uma MoBo MSI... blz... aí entrei na BIOs e mudei para dar BOOT via CDROM, blz... aí reinicia o PC e mostra na tela falando BOOT CD.... e fica lendo o CD e nada de o BOOT acontecer... aí lembrei q tem alguns PCs q vem com um bloqueio de fabrica, o caso do PC do meu amigo seria o mesmo ?
Alguém sabe como resolver o problema ?

Obs: O PC liga e aparece uma pencade de mensagem em inglês e depois de segundos desliga, ele usa o XP Standard. O PC é um Semp Toshiba.

Abraço e obrigado.
Olá,

Pode ser que a imagem que você baixou esteja corrompida, seria legal confirmar o código md5 referente a esta imagem. Outra coisa seria testar com outro cd de algum distribuição Linux por exemplo...
spikey Escreveu:Olá,

Pode ser que a imagem que você baixou esteja corrompida, seria legal confirmar o código md5 referente a esta imagem. Outra coisa seria testar com outro cd de algum distribuição Linux por exemplo...
Bom dia amigo spikey, então qdo o do XP não deu certo eu tentei com o do KURUMIN 8 e fica na mesma, aí tive a idéia de trocar o drive de CD e o HD aí fui novamente na BIOs e confirmei se ambos estava sendo detectado pela BIOs, aí tudo confirmado eu tentei de novo dar o BOOT e tive uma surpresa... ao colocar o CD de qualquer S.O. na gaveta o PC reinicia sozinho e começa apitar e fica reiniciando sem parar se eu tirar o CD fala q deu falha no BOOT e q é p/ eu colocar o CD p/ iniciar o BOOT. Acho q vou ter q falar p/ meu amigo levar na autorizada STI, mas o q os amigos acham tem ou não tem como formatar ?

Obs: Ao tentar dar o BOOT aparece a mensagem "VERIFYING DMI POOL DATA", não sei se ajuda.

EDIT:

Fui na BIOs e desabilitei um opção p/ "NO ERRORS" Agora o PC tá BOOTANDO, mas só em DVD e CD não está lendo, acho q está com problemas o drive então vou tentar fazer uma cópia do XP em DVD p/ ver se dá certo, eu troquei o drive pelo o meu, mas só fica apitando e reiniciando sem parar, isso acontece depois de eu colocar o CD do XP na gaveta, porq esse STI não funfa com outro drive de cd ?

Abraço e obrigado.
Seria interessante deixar a bios com suas opções padrão, se não funcionar tente desabilitar o acpi, pode ser que algum componente da placa tenha danificado...
se fica resetando direto ao tentar dar o boot, pode ser a fonte...

tive o mesmo problema num PC esses dias, que ficava resetando qdo usava 2 HDs, ou se tentava bootar com o CD. simplesmente troquei de fonte e tudo voltou ao normal.
URL de Referência