Fórum Debian

Versão Completa: ACPI em Debian 64 x 32
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá amigos, instalei o Debian Wheezy em meu notebook, um Vostro 3450.
Notei que alguns módulos ACPI, tais como fan, processor, thermal não aparecem em /proc/acpi quando carregados.

Não sei se há alguma diferença nas implementações ACPI de sistemas linux de 32 ou 64 bits...

Não consegui por exemplo usar os perfis de uso de processador no KDE, tenho apenas o perfil Performance e Power Save, e em ambos perfis, vejo que a ventoinha por exemplo fica ativa todo o tempo.

Creio eu que seja algo relacionado ao ACPI e gostaria da ajuda de vocês.

De antemão agradeco a ajuda de todos!
Olá,

Você instalou de uma iso de 64 bits? Em alguns casos pode ocorrer problemas com ACPI, mas utilizou alguma flag para instalação?
Não cara, meu Note é 64 bits... instalei uma versão do Debian de 32... Será que mesmo neste caso, pode existir alguma incompatibilidade?

Obrigado!
Acho que os módulos do ACPI vem desabilitados por padrão.
Procure em /etc/default/, lá tem um arquivo do ACPI, não me lembro o nome.
Lá tem uma linha mais ou menos assim: #MODULES="all", descomente ela retirando o # e reinicie o PC.

Abraço.
Obrigado "sistematico", vou verificar e modificar o arquivo para verificar!

Posto os resultados em seguida!

Abraços!
Se for o caso também verificar como estão as configurações da bios.
Amigos, boa tarde!

Executei os procedimentos relatados pelos amigos, porém tudo já estava conforme eles haviam falado para colocar.

Pesquisei um pouco mais e descobri que parte do consumo da bateria se devia à placa gráfica, que eu supunha que estava desabilitada, porém não estava.

Seguindo alguns tutoriais, consegui desabilitar a placa e o tempo de duração da bateria aumentou de 1:30 para 3:00... por ora está muito bom! Ainda estou procurando meios para otimizar o uso da bateria, como usar um novo kernel por exemplo, pois disseram que a nova versão trouxe varias melhorias em relação ao gerenciamento de energia.

Estou satisfeito com os resultados, e se conseguir novos resultados positivos, vou postando.

Agradeço a ajuda de todos!

Um grande abraço!
Page por acaso voce teria estes tutoriais guardados, poderia me passar, obrigado
URL de Referência