Fórum Debian

Versão Completa: Projeto Manual Debian
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Bom dia
Eu faço Engenharia de Computação na Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), estou no 2º periodo onde curso uma matéria chamada "Oficinas de Integração I", que implica em desenvolver projetos que envolvam nossos conhecimentos da área de computação com outras areas. Nosso projeto esse semestre foi desenvolver um manual, onde ensinasse usuários leigos a instalar o SO Livre Debian Lenny.
Tivemos que aprender como instalar, vasculhar por vários sites, vários manuais até recolhermos as informações necessárias (juntamos varias informações de outros manuais e complementamos) e esta pronto. Gostaria de publica-lo aqui neste forum para que os senhores se possivel façam uma avaliação, apontando os provaveis erros e acertos que obtivemos no trabalho.

O manual esta disponivel no seguinte link: http://www.ebah.com.br/manual-debian-pdf-a55739.html
http://www.4shared.com/document/Oze64qKj/Manual.html

Grato
Jonathan
Cara ficou bom o seu manual mas tem alguma coisa que poderia troca, como você falou é para iniciante então algumas fotos para ilustração, seria bom. E outra coisa em relação a instalação dos programas ao invés de esta baixo e depois descompactando para poder instalar e como é para usuários que estão começado você poderia colocar o aptitude ou o apt-get para instalar os programas é bem as simples fazer aptitude install broffice.org do que ir no site baixar e depois instalar.
fora isto achei bom o seu manual
Poderia colocar o manual em outro site, 4shared, megaupload, zshare...
Esse ebah precisa de cadastro :?
Eu recomendo o uso do aptitude ao invés do apt-get no manual.

O uso do apt-get é desencorajado por alguns desenvolvedores do Debian, tendo em vista a melhor resolução de dependências por parte do aptitude.
postei no 4shared como pedido.

agradeço os comentários Alegre
URL de Referência