Fórum Debian

Versão Completa: Realtek 8191SEvB Debian Squeeze
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Incrivel....

Já instalei todos os drivers do site da Realtek , já entrei em todos os foruns , fiz todos procedimentos possiveis e imaginveis , mas nao consigo configurar a wirless do meu Philco 10b ( netbook ) rtl8191sevb no Debian Squeeze , alguem ja conseguiu e pode me ajduar?

Abraços!Sorrisão
No Ubuntu , backtrack ,etc.. funciona perfeitamente, nao existe uma maneira de migrar estes drivers para o debian?
Basta ir na linha de comando com o comando aptitude install firmware-realtek e tudo vai funcionar perfeitamente faltando só a configuração ou você também pode usar seu gerenciador de aplicativos para instalar.
Depois de fazer este procedimento execute o comando ifconfig e ver se apareceu a sua interface wireless Wlan0 qualquer duvida vai postando
(14/08/2012 14:51)anonbr777 Escreveu: [ -> ]Incrivel....
Já instalei todos os drivers do site da Realtek...
Abraços!Sorrisão
No Ubuntu , backtrack ,etc.. funciona perfeitamente...
O mais incrivel é que o ubuntu não funciona sem o Debian... Abraços!Sorrisão
(14/08/2012 22:16)GNU matador de leoes Escreveu: [ -> ]
(14/08/2012 14:51)anonbr777 Escreveu: [ -> ]Incrivel....
Já instalei todos os drivers do site da Realtek...
Abraços!Sorrisão
No Ubuntu , backtrack ,etc.. funciona perfeitamente...
O mais incrivel é que o ubuntu não funciona sem o Debian... Abraços!Sorrisão
Mas o incrível mesmo é que o Debian funciona sem o Ubuntu.
mas temos que levar em conta que o ubuntu , backtrack, já vem td mastigadinho rsss...

então... eu ja tinha instalado tb o firmware-realtek do repo , mas tb nao funfo Triste
O debian estimula a independência e o aprendizado. Uma boa parte de usuários de outras distros escolhe o Debian por ser muito mais leve e consequentemente mais rápido.
Veja o meu exemplo que vim do ubuntu e cheguei aqui muito burro justamente por estar mau acostumado com "tudo mastigadinho" e tive que ter paciência e ler quase 13.972 tópicos e ser assistido por 35.224 membros para meus neorônios comessarem a funfar denovo. Faça sua escolha...seja livre e mais inteligente. Sorrisão
posta o resultado do camando ifconfig e ifconfig -a
Então com certeza sou amis debian! como nosso amigo disse , para aprendizado é muito melhor...

então amigos ! consegui!!!!!

apenas atualizando o linux-headers-$(uname -r) e baixando um driver certo ( que nao tem no site da realtek :O !! ) se algum um dia precisar so me enviar um email [email protected] !

já fiz ate um scriptzinho aqui para automatizar as conexoes aqui rssss

http://pastebin.com/gmPYkiVy

abraços!
Acessa o link abaixo e leia com atenção, pois poderá resolver seu problema:

http://wiki.debian.org/rtl819x
http://packages.debian.org/source/squeeze/linux-2.6

Caras, não sei qual versão baixar.
Tenho o kernel 2.6.32-5-amd64.
Você tem que baixar a versão amd64 pois é esta a arquitetura do seu pc
Sim, eu baixei o pacote inteiro: linux-2.6_2.6.32.orig.tar.gz
URL de Referência