Fórum Debian

Versão Completa: [Resolvido] Debian 64Bits + Nvidia 304.60 + Plymouth: Por que não funciona?
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Boa noite, amigos do fórum.

Tenho Trial Boot com Win7, Ubuntu 10.04 e agora bem recentemente, com o Debian 6.0.

Também tenho uma placa nVidia instalada aqui: GEForce 9500GT, usando o driver nVidia Linux 304.60.

Já estou bastante acostumado a fazer funcionar o Plymouth no Ubuntu 10.04. Fiz isso dezenas de vezes seguindo os tutoriais disponiveis no fórum daquela distro.

Pois bem: segui todos os tutoriais que falavam do tema nesse fórum, estou pesquisando há dias no Google, e por fim, passei a seguir até os tutoriais do Ubuntu no Debian, pra ver se eu fazia o negócio aqui pegar no tranco...

Mas não vai nem a pau! Temn alguma coisa do Debiam que eu deveria saber e não sei, relacionado a esse assunto?

Como é possível tanto problema pra fazer o Debian rodar o Plymouth, se eu consegui fazer o compiz rodar numa boa? (E a propósito, que show....Ficou melhor que no Ubuntu... Por essa eu não esperava...)

Alguém poderia me dar uma força?

Abraços!
Olá,

Consegui fazer funcionar seguindo esta dica: http://wiki.debian.org/plymouth .
Obrigado, spikey

Sim, também segui este tutorial mas no meu caso não deu certo.

Simplesmente não acontece nada. Carrega o modo texto.

Deve ter algo a ver com o grub (um palpite meu que estou estudando)

Mesmo assim obrigado.

Abraços!
Prezados amigos do fórum, bom dia.

Finalmente descobri o que estava acontecendo aqui.

Antes de mais nada, a configuração do meu HD
Dispositivo Boot Start End Blocks Id System
/dev/sda1 * 1 7833 62918541 7 HPFS ou NTFS
/dev/sda2 7834 47472 318400267+ 7 HPFS ou NTFS
/dev/sda3 47473 55305 62918572+ 83 Linux
/dev/sda4 55306 60801 44146589+ 5 Estendida
/dev/sda5 55306 57916 20972826 83 Linux
/dev/sda6 57917 60527 20972826 83 Linux
/dev/sda7 60528 60801 2200873+ 82 Linux swap / Solaris

em /dev/sda5 está o Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
em /dev/sda6 está o Debian 6.0 Squeeze

Tenho um LiveCD do Ubuntu customizado por mim usando o Remastersys, que contém o grub já configurado, com tela de fundo, cor de fonte, etc... e que eu gosto muito.

Quando instalei o Debian em /dev/sda6, usei propositalmente esse mesmo LiveCd para gerar o boot a partir de /dev/sda5, usando os seguintes comandos:
$sudo mount /dev/sda5 /mnt
$sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda

Desse modo eu podia manter a tela inicial de grub que eu gostava, mesmo depois de ter instalado o Debian.

Por motivos que ainda desconheço, o boot funcionava normalmente para o Ubuntu, para o Win7, menos para o Debian.

Como resolvi o problema:

Usei o LiveCD do Debian, instalei por ele o pacote grub-pc usando synaptic e refiz a operação, porém agora tendo como alvo a partição onde estava o Debian:
$sudo mount /dev/sda6 /mnt
$sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda

Resultado: voltou a aparecer a tela de grub do Debian, tendo inclusive ele como primeira opção de boot novamente. E a partir daí, o Plymouth funcionou perfeitamente! (Estou com o tema solar aqui)

Só pra ter certeza, repeti esses testes invertendo os LiveCD's que eu possuo x partições onde os SO estão instalados:

LiveCD Ubuntu x /dev/sda6 (partição Debian) → não carrega
LiveCD Debian x /dev/sda5 (partição Ubuntu) → instala o grub do Ubuntu, que deveria estar no outro live CD (!) e o resultado é o mesmo de antes: não funciona o Plymouth do Debian, só dos outros SO.

Preciso lembrar que eu já havia pré-configurado meu Debian usando os seguintes tutoriais:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instal...-no-Debian (sugestão do usuário matheussssss); e
http://wiki.debian.org/plymouth (sugestão do usuário spikey)
[Obrigado, amigos!]

Finalizando: O unico inconveniente é que vou ter que "tunar" a tela de grub do Debian tambem, deixando-a mais a meu gosto (parecida com aquilo que já tenho no LiveCD do Ubuntu) Fora isso, Plymouth funcionando e problema resolvido!

Abraços a todos!
URL de Referência