Fórum Debian

Versão Completa: Spam's nos tópicos
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2 3 4 5
Boa noite,

Senhores venho através deste, pedir algumas sugestões para evitarmos spam's nos tópicos do fórum.

Todas as idéias serão bem vindas, pois é um problema um tanto quanto chato, e que tira a visibilidade de nosso fórum para novos associados.

Assim que tivermos algumas idéias compiladas, estarei entranto em contato com o nosso caro amigo Spikey, para vermos o que é possível fazer...

Senhores uma boa noite a todos,

E estamos no aguardo de sugestões!!!

Até mais...
Olá. Não é possível evitar os spam`s afinal nunca se sabe o que um usuário do fórum irá postar. Acho que a solução padrão é acompanhar com vigilância a todo o momento. Todos podem cooperar denunciando para os administradores. O ideal é um revezamento entre os própios administradores na vigilância para retirar a postagem, no máximo, após alguns minutos. Abraços.
Boa noite,

Acredito que haja sim uma forma. Na maioria dos casos que identifiquei os Spam's são de usuário classificados como Membro Júnior, e e sempre a primeira resposta do usuário. Outra coisa, analisando o email enviado pelo fórum também identifiquei que eles apontam logo de início para um site.

Veja este tópico:

Código:
http://www.forumdebian.com.br/topico-apagar-arquivos-na-pasta-home-do-usu%C3%A1rio

E quando eu recebi o email de resposta do tópico, de cara veio assim:

Código:
Veja aqui um resumo:
------------------------------------------
michael kors outlet (http://www.jcomtraining.com/michaelkorshandbagsj4.html)Naturally this tend to b... (leia mais visitando o tópico..)
------------------------------------------

Acredito que se existisse uma regra, onde:

1) É Membro Júnior? Sim
2) É a primeira resposta? Sim
3) Resumo aponta para site? Sim

Ficasse em uma área do fórum diferenciada, para que os moderadores, pudessem analisar os usuários que emitem spam's e os que não.

Até mais...
num sei como está definido o castramento de novo participantes no forum mas no meu entendimento teria que se dificultar o cadastramento de alguma forma, me parece que ainda há uma certa facilidade o ingresso no forum.
Bom dia,

Bem apontado dmatrix, pois parece até que é um robô que está fazendo estes cadastros. Acredito que se fosse implementado o mecanismo de captcha, boa parte dos problemas se resolveriam.

Até mais...
vadinho,

Já existe esse mecanismo, o problema é a questão da atualização do plugin.
Boa tarde spikey,

Poderia ser colocado o captcha também quando o usuário fosse responder ao tópico. O que você acha?

Até mais...
Não sei hein, pare responder acho que seria um pouco incômodo para os usuários. Vamos ver o que a maioria acha, aí decidimos. O que acham?
assim oh....poderia ser como no forum do reaver que a primeira postagem do dia deixa livre já a segunda pede o captcha, mas pelo que tenho visto são poucos spamers que postam vários no mesmo dia então talvez essa não seja a solução para todos os casos mas já vai barrar alguns.
De acordo com o dmatrix.
Vocês conhecem o MyBB para tratarmos isso?
só complementando...acredito que a idéia citada acima é mais válida se aplicada utilizando-se o IP de origem e não por Nome de Usuário, pois tenho percebido tanto no cadastramento como nas postagens que é utilizado o mesmo IP para Nomes de Usuários diferentes.
Se não me engano podemos bloquear o ip no firewall ou no mod cpanel.
mas pensando no ip dinâmico, será que fazendo isso não poderiamos estar bloqueando algum participante verdadeiro?
Boa tarde,

Acredito que para ip dinâmico, conforme você mencionou, estaríamos correndo o risco de bloquear participantes verdadeiros.

Acredito que poderia ser algo, como o dmatrix mencionou, mas de forma invertida. Na primeira postagem do dia, fazer o uso do captcha e gerar uma nova sessão para o usuário. Na próxima postagem, seria verificado se a sessão foi iniciada através de um captcha e caso não for, obrigar, e se não validar o captcha, não postar a resposta.

Até mais...
Páginas: 1 2 3 4 5
URL de Referência