Fórum Debian

Versão Completa: Mensagens do boot debian 7
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Ola pessoal !
Migrei recentemente para o debian 7 e estou recebendo uma mensagem de erro logo no boot. O problema é que as mensagens de boot são apagadas logo após a finalização do boot ficando apenas o prompt de login na tela. Não dá tempo de ver qual a mensagem de erro.
Como posso evitar de ser apagado as mensagens na inicialização ?
Ou tem algum lugar onde isso é registrado ?

Agradeço muito por uma ajuda !
Joserley!
Todas as informações que passam na tela pode ser revisto com dmesg e para mostrar página por página dmesg | less ou consulte log do sistema utilizando a parte gráfica.
Ola matador !!!
Grato por sua ajuda.

Mas mesmo usando o dmesg e verificando todos os arquivos de log que se encontram em /var/log, o debian 7 pareçe não registrar em lugar nenhum todas as mensagens iniciais do boot.
Meu problema é que percebo que existe uma mensagem "failled" em vermelho no boot. O problema é que já em seguida aconteçe um "clear" deixando somente o prompt do login. Não dá tempo de ver do que se trata.

Tem alguma alteração (ou configuração) que eu possa fazer para evitar esse "clear" que aconteçe logo no final do boot ?

Quando usava o debian 6 as mensagens iniciais permaneciam na tela...
Grato !
Joserley !
(10/09/2013 21:14)joserley Escreveu: [ -> ]Ola matador !!!
Grato por sua ajuda.

Mas mesmo usando o dmesg e verificando todos os arquivos de log que se encontram em /var/log, o debian 7 pareçe não registrar em lugar nenhum todas as mensagens iniciais do boot.
Meu problema é que percebo que existe uma mensagem "failled" em vermelho no boot. O problema é que já em seguida aconteçe um "clear" deixando somente o prompt do login. Não dá tempo de ver do que se trata.

Tem alguma alteração (ou configuração) que eu possa fazer para evitar esse "clear" que aconteçe logo no final do boot ?

Quando usava o debian 6 as mensagens iniciais permaneciam na tela...
Grato !
Joserley !

Olá. Tive o mesmo problema e resolvi com a dica que achei na web. Funciona.

"In /etc/inittab you can stop it from clearing around line 54, adding --noclear to the getty command:
1:2345:respawn:/sbin/getty --noclear 38400 tty1"

Edita o arquivo no local acima mencionado e acrescenta o --noclear

Abraço
URL de Referência