Fórum Debian

Versão Completa: Segurança da Informação
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Boa Noite, amigos

Atualmente trabalho como Analista de Suporte Técnico e minha rotina geralmente é ativar ponto de rede e ramais, configurar PALM TOPs. E ainda não tive oportunidade de ter contato com servidores ou qualquer outra coisa mais avançada em redes. (meus conhecimentos em redes tambem nao sao muito bons).
Quando fiz matricula no curso em Segurança da Informação fiquei com duvidas: Ao começar a pesquisar no google sobre os conhecimentos solicitados nas vaga de emprego para um profissional da area, ai fiquei curioso em saber quais as habilidades eu deveria focar em aprender.

Minhas duvidas mais frequentes:
1º) Preciso aprender a instalar e gerenciar Servidores.
2º) Estaria saindo de foco se estudasse o guia para certificação CCNA 4.1
3º) Devo seguir apenas o conteudo da grade curricular da faculdade

Agradeço a quem poder tirar essa puga da minha orelha rsrssrsr
:confuso:

abraços...

Obs: Resolvi postar minha duvida aqui por mais se proxima da categoria.
Olá,

Acredito que nesta vaga você terá que manjar bem de sistemas IDS / IPS, firewalls, segurança a nível de SO e roteamento em redes. Não falo tanto de conceitos técnicos, mas como essas coisas funcionam é fundamental para tal área...
Boa tarde, Spikey

Obrigado pela sua resposta, eu tambem inicialmente segui o mesmo racionio porém quando vi os perfis solicitados pelas empresas tais como: gerenciamento de servidores ai misturo tudo... rsrs.
Mas acho que é isso mesmo vou estudar o livro CCNA e ver um pouco de servidores.

abraços..
Isso, acho que é uma boa o CCNP também que é mais focado em segurança de redes.
Obrigado....

GRATO.
URL de Referência