Fórum Debian

Versão Completa: Atualização do Debian 7 para 8 foi um passeio
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Tenho instalados neste Notebook Acer Aspire 5570-2607 comprado em 2007, o Debian 6 Squeeze e tinha também o Debian 7 wheezy, que não vinha me agradando porque não conseguia fazer funcionar uma impressora laser Samsung ML-1665 em perfeito funcionamento no Debian 6.
Quando o wheeze foi lançado, fiquei muito preocupado pois pensei que teria que abandonar o Debian 6 por termino de suporte e obrigatoriamente migrar para o Debian 7. Creio que em torno de alguns meses depois, soube por msg lida no Viva O Linux, que o suporte ao Debian 6 havia sido estendido.

Com isto, deixei de me preocupar com o problema que tinha com a instalação do Debian 7 que passou então para um estado de "hibernação".

Agora a poucas semanas atras, quando recebi a informação sobre o lançamento do Debian 8 Jessie e a possibilidade de efetuar uma atualização diretamente a partir do sistema, fiquei muito satisfeito e resolvi tentar, porém já preparado para limpar tudo e partir para uma instalação totalmente nova. Depois de varias surpresas negativas com instalações de Ubuntu dos Pcs dos meus filhos que caíram na asneira de seguir a orientação do Ubuntu e fazer upgrade da distro direto a partir do gerenciador de pacotes, já estava totalmente preparado para instalar tudo de novo no meu pc.

A grande e grata surpresa foi que a atualização da distro de wheezy para jessie foi um passeio. Está tudo funcionando perfeitamente, a instalação está limpa e não vou precisar fazer nenhuma customização para deixa-lo como já tinha configurada a versão anterior. A impressora Samsung ML-1665 fazendo a instalação do Driver Universal Samsung passou a funcionar e agora já poderei sem maiores problemas completar a migração.

Parabéns e obrigado pelo excelente trabalho.

Apenas como referencia, uso Debian de forma continua desde 2006 e Linux desde 1999, tendo conseguido instalar a minha primeira distro Linux (Mandrake) em um Notebook Sharp. Além do Mandrake usei e testei uma grande quantidade de distros, mantendo sempre pelo menos duas instalações totalmente operacionais e atualizadas em todos os pcs que usei desde 1999.

Sds
Parabéns Jorge G Meinhardt. Uma história contagiante e animadora para todos nós e, principalmente, para quem está chegando. Parabéns.
e eu que conheci o Linux no final de 2008 com o Ubuntu e achava que tinha muito tempo de Linux, realmente uma história bacana.
histórias como a sua reforçam ainda mais minha opinião de que o Debian é a distro (das que já testei) mais confiável, não me deixa a desejar em nada.
Opa o Jorge é um velho conhecido, mas aproveito o tópico e digo que sempre fujo a regras e baixei o Debian Jessie 8, porém não uso a sources.list dele próprio e sim Stretch é sempre assim, não consigo me acomodar ao ramo Stable.

T+
Olá Jorge,

que bom ter um sinal de vida seu! Na verdade, foi você que me incentivou a participar no fóruns brasileiros do Debian.

Abraços
Ulrich

P.S. Você teve algum contato com o companheiro muchan?
URL de Referência