Fórum Debian

Versão Completa: Código cruel! [RESOLVIDO]
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá amigos. Estou tendo problermas com um código em php.
Segue abaixo:

if($m15x04=="15x04" & $_15=="pb" & $_09=="pp" & $_13=="v"){
$_15="v";$_10="v";$_04="pb";
}
if($m15x04=="15x04"&$_15=="pb"){
$_15="v";$_10="v";$_04="rb";
}

pp, pb, rp, rb e v são classes.

Acontece que a variável "$_04" que deveria ser pb ou br, conforme especificado acima, só responde $_04="pb".

Entretando quando levo este trecho de de código para as primeiras linhas o programa funciona ao recarregar o firefox.
Sei que o código é lido de cima para baixo mas não entendo o porquê desta situação uma vez que as variáveis já inicializam nas primeiras linhas e, de qualquer maneira, os códigos são lidos a cada recarregamento, ou seja, tanto faz o código estar na primeira linha ou na última linha ele vai ser lido; pelomenos assim que eu penso.

=============================================================

Movi um bloco de condicionais que envolve o código acima para a linha 119 e as regras estão sendo atendidas. Não sei se é uma solução porca. O principal é que gostaria que alguém me explicasse algum estudo de caso que tenha acontecido um problema igual e como o solucionou.
==============================================================
Resolvi os problemas. Computador é burro mas só faz o que mandamos e na verdade foram regras mal formadas.
Nas condicionais IF's deveria ter colocado "elseif" amarrando todas as possibilidades de uma variável ou ponteiro (Sei que não são iguais tecnicamente mas vale o meu entendimento) em um bloco único.
Outro problema foi simplesmente um espaço fantasma dentro das aspas duplas em alguns valores modificando consequentemente as variáveis que deveriam ser as correspondentes.
Problema solucionado e mais um leão morto.
URL de Referência