Fórum Debian

Versão Completa: Wine 1.6.2/1.7.50 não aparece na lista de aplicativos
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Bom dia,

Instalei o Debian 8 Gnome 3, via Live DVD, no meu PC no último sábado. Já fiz a primeira atualização e instalei o Wine para poder rodar o MS Office 2007, porém o lançador (ícone) do Wine não aparece na lista de aplicativos do Debian. Independente da versão 1.6.2 (estável) e 1.7.50 (em desenvolvimento).
Ao clicar com o botão Direito do mouse no arquivo .EXE (de setup do MS Office 2007) o aplicativo Wine aparece, assim consegui instalar o MS Office 2007, mas o PowerPoint não abre. Para abri-lo preciso entrar nas configurações do Wine e fazer uma pequena alteração. Por isso preciso que os ícones do Wine apareçam na tela aplicativos.
Executei uma linha de comando no terminal para instalar dependências do Wine, sem sucesso.
Ao buscar Wine em Pacotes, este exibe uma lista com vários pacotes que ainda não foram instalados, porém não sei se todos realmente têm relação com o funcionamento do Wine.

Hein
Olá,

Geralmente os atalhos do menu são criados em /usr/share/applications. Pode ser que os atalhos não estão criados.
Realmente, spikey,

Os atalhos não foram criados, porém consegui acessar a configuração do Wine executando o comando winecfg no terminal. Assim consegui corrigir o bug do PowerPoint 2007.
Mas ainda gostaria de saber como criar os ícones.
Não tenho o wine aqui para testar, mais você pode pegar um dos arquivos .desktop em /usr/share/applications e criar um novo. Também é possível criar um lançador na área de trabalho, por exemplo.
Isso mesmo!
Olá. Tenta instalar as bibliotecas de 32bits. Tambem estou com o mesmo problema. Tb vou fazer por aqui.
link:
http://enchiridia.blogspot.com.br/2015/0...essie.html
URL de Referência