Fórum Debian

Versão Completa: fui fazer um "scandisk" e perdi o sistema!
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Prezados, boa noite!

Tenho 2 hds que estão com os seguintes sistemas:

hd1 - debian kde
hd2 debian xfce + XP

Pois bem, usando o segundo sistema (xfce), pelo gparted descobri que o
outro hd era o /dev/sda1...então DESMONTEI o outro hd e dei o seguinte
comando:

fsck.ext4 /dev/sda1
tune2fs /dev/sda1

Ocorre que, após dar esses comandos, agora estou com problemas em AMBOS OS SISTEMAS! A mensagem que fica dando loops toda hora (READ DMA) aparece nos 2 sistemas....a mensagem da outra foto (aquela que fica no final initramfs) só aparece no sistema xfce (e não entra no SO)

O Sistema KDE depois de aparecer muitos daqueles erros que ficam em loop ele entra...mas o xfce não!

O KDE reconhece o XP, mas não aparece o xfce nem para que eu possa
cfazer backup dos arquivos

No boot, o grub ainda mostra o xfce....

Alguém pode me dar uma dica para restaurar o sistema??
Sem saber o que existia no disco e quais foram as mensagens do "fsck" e, provavelmente, do "tune2fs", não dá para dizer nada.
Olá ATF!

Fui recomendado a usar um programa chamado Testdisk, mas quem me recomendou não explicou como posso usá-lo para recuperar a partição, então ainda estou até hoje na estaca zero e sem o sistema. as mensagens que deram durante a varredura realmente nao tive como capturar uma vez q eu resetei o computador e dai que começaram a aparecer essas mensagens de erro.
Não querendo desanimá-lo, dificilmente os arquivos poderão ser recuperados. Reinstale o Debian no 'sda1" e veja se consegue ler o outro disco.
DRAGSTERTUNER,

Uma das hopóteses que acho é que o disco não foi desmontando corretamente antes da execução do fsck, mais tem uma mensagem que fala que o uuid é inválido. Uma coisa que você pode fazer é ver se existe outro uuid e tentar montar a partição com o comando blkid /dev/sdx.
Se ainda você está aí (DRAGSTERTUNER), ao menos use um live cd e salve seus arquivos importantes. Mas, se já mandou tudo para o espaço, desconsidere esta mensagem.
Olá Gnu...consegui sim salvar os dados importantes rsrsr....agora, estou de HD SSD... Tímido

Mas valeu a todos pelo suporte!
(05/10/2016 14:28)DRAGSTERTUNER Escreveu: [ -> ]Olá Gnu...consegui sim salvar os dados importantes rsrsr....agora, estou de HD SSD... Tímido

Que evolução!
(06/10/2016 13:23)spikey Escreveu: [ -> ]
(05/10/2016 14:28)DRAGSTERTUNER Escreveu: [ -> ]Olá Gnu...consegui sim salvar os dados importantes rsrsr....agora, estou de HD SSD... Tímido

Que evolução!

Realmente....o hd era de 2008...já estava "meio" q na hora de trocar kkkkkkkkkk
(06/10/2016 13:27)DRAGSTERTUNER Escreveu: [ -> ]
(06/10/2016 13:23)spikey Escreveu: [ -> ]

Que evolução!

Realmente....o hd era de 2008...já estava "meio" q na hora de trocar kkkkkkkkkk

SSD é outra coisa!
URL de Referência