Fórum Debian

Versão Completa: Configurar Grub no Squeeze
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá,

utilizo o Debian Lenny e o xp na minha máquina.Por uma questão de atualização,instalei o Debian Squeeze no espaço livre do hd,passando assim a ter 3 sistemas.

Gostei muito do sistema até o momento,o único problema foi que ao carregar o grub,não aparecem as opções do Lenny,nem do xp.
tentei editar o grub com o /boot/grub/menu.lst e o arquivo aberto estava vazio.

Em que diretório está o grub e como o configuro,
não sei mais o que faço com o irmão mais reclamando que eu perdi os arquivos dele,mesmo sabendo que os arquivos estão intactos e o problema é para iniciálizá-lo.
Como vc tem 2 instalações de linux, é provável que possua dois diretórios /boot, ou seja um do Lenny e o outro do Squeeze, num sei qual dos dois está ativo aí, deve ser o do Squeeze, caso seja acredito que esteja utilizando a versão do Grub2 e neste caso o arquivo para se configurar o grub num é mais o menu.lst e sim grub.cfg. Porém vc num deve editar esse arquivo e sim configurar os templates em /etc/grub.d e depois fazer o update-grub.
Bem lembrado pelo amigo dmatrix, o arquivo de configuração do Grub2 é o /boot/grub/grub.cfg. Pelo pude entender voce instalou o Squeeze por último certo? Se sim o Grub que está instalado na MBR é o Grub2 que aponta para a partção /boot da instalação do squeeze.

Para que seja configurado no grub seus outros sistemas operacionais rode o seguinte comando via terminal.

Código:
# dpkg-reconfigure grub-pc grub-common

Este comando fará com que ele detect novamente outros sistemas operacionais instalados em seu computador. Quando reiniciar o menu já estará configurado.
update-grub resolveu pra mim.
é verdade update-grub refaz o grub, porém um detalhe é que se vc possue ou precisa adicionar flags ou parâmetros especiais na linha do kernel para ajustes na inicialização, os mesmo serão perdidos pois precisam ser especificados nos templates do grub.
Bem lembrado amigo dmatrix, aconteceu comigo. Eu precisava da entrada vga=791 para abrir corretamente meu video; daí se eu reconfigurasse eu precisava editar novamente.
URL de Referência