Fórum Debian

Versão Completa: kpdf sem busca para trás
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Olá eu sempre usei o kpdf para abrir arquivos PDF e recentemente notei que ele está sem a opção para reverter o sentido da busca, ou seja, ele faz busca somente no sentido padrão, em direção ao fim do texto. A opção backwards na caixa de diálogo vem apagada.
Eu uso o kde 3.5.10 que vem no lenny.

Em particular, eu tentei usar o kpdf no fedora e o problema ocorreu da mesma forma.

Há alguma outra maneira de realizar a busca inversa?

Atualmente se eu quero usar a busca inversa eu uso o Okular, que me parece ser o visualizador padrão do kde4.
Olá,

Se o problema ocorreu também no Fedora, pode ser algo relacionado a versão, tente instalar ou testar em uma versão diferente do kpdf...
Olá, tem como escolher uma outra versão usando o apt-get ?

Eu não tenho experiência nisso, mas
se eu executo apt-cache show kpdf, me parece que só há uma versão disponível

Código:
apt-cache show kpdf|grep Version
Version: 4:3.5.9-3+lenny2

Quais seriam as outras opções para instalar outras versões?
Talvez pegar direto do site da Debian e instalar com dplkg?
Ou será que eu vou ter que baixar o código fonte e compilá-lo? :oops:

Obrigado
Pode tanto baixar do site do Debian, como compilar, somente fique atento as dependências...
Olá eu tentei baixar um uma outra versão do kpdf em um pacote .deb.
A minha versão original é:
Código:
dpkg -s kpdf |grep Version
Version: 4:3.5.9-3+lenny2

Mas indo no site do Debian a única forma que encontrei para baixar uma versão diferente foi indo para uma outra versão do Debian, no etch por exemplo. É isso que eu precisaria fazer se eu quero um .deb?

Enfim, eu baixei o pacote do site e executei
Código:
dpkg -i kpdf_3.5.5-3etch4_amd64.deb
dpkg - aviso: revertendo kpdf de 4:3.5.9-3+lenny2 para 4:3.5.5-3etch4.