Fórum Debian

Versão Completa: kpdf sem busca para trás
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Olá eu sempre usei o kpdf para abrir arquivos PDF e recentemente notei que ele está sem a opção para reverter o sentido da busca, ou seja, ele faz busca somente no sentido padrão, em direção ao fim do texto. A opção backwards na caixa de diálogo vem apagada.
Eu uso o kde 3.5.10 que vem no lenny.

Em particular, eu tentei usar o kpdf no fedora e o problema ocorreu da mesma forma.

Há alguma outra maneira de realizar a busca inversa?

Atualmente se eu quero usar a busca inversa eu uso o Okular, que me parece ser o visualizador padrão do kde4.
Olá,

Se o problema ocorreu também no Fedora, pode ser algo relacionado a versão, tente instalar ou testar em uma versão diferente do kpdf...
Olá, tem como escolher uma outra versão usando o apt-get ?

Eu não tenho experiência nisso, mas
se eu executo apt-cache show kpdf, me parece que só há uma versão disponível

Código:
apt-cache show kpdf|grep Version
Version: 4:3.5.9-3+lenny2

Quais seriam as outras opções para instalar outras versões?
Talvez pegar direto do site da Debian e instalar com dplkg?
Ou será que eu vou ter que baixar o código fonte e compilá-lo? :oops:

Obrigado
Pode tanto baixar do site do Debian, como compilar, somente fique atento as dependências...
Olá eu tentei baixar um uma outra versão do kpdf em um pacote .deb.
A minha versão original é:
Código:
dpkg -s kpdf |grep Version
Version: 4:3.5.9-3+lenny2

Mas indo no site do Debian a única forma que encontrei para baixar uma versão diferente foi indo para uma outra versão do Debian, no etch por exemplo. É isso que eu precisaria fazer se eu quero um .deb?

Enfim, eu baixei o pacote do site e executei
Código:
dpkg -i kpdf_3.5.5-3etch4_amd64.deb
dpkg - aviso: revertendo kpdf de 4:3.5.9-3+lenny2 para 4:3.5.5-3etch4.
(Lendo banco de dados ... 171792 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Preparando para substituir kpdf 4:3.5.9-3+lenny2 (usando kpdf_3.5.5-3etch4_amd64.deb) ...
Desempacotando substituto kpdf ...
Configurando kpdf (4:3.5.5-3etch4) ...
Processando gatilhos para menu ...
Processando gatilhos para man-db ...
De fato muda a versão do kpdf indo de 0.5.9 para 0.5.5,
mas não resolveu o problema da busca.

Por outro lado eu também baixei o código fonte do kpdf, mas ao tentar compilá-lo (talvez antes, pois é ao executar o config) ocorrem erros por falta de alguns pacotes do tipo -dev ou -devel (em particular o kde-devel).
Creio que estes pacotes sejam algum tipo "headers" usados na compilação, é isso?

Obrigado novamente
Mesmo com outros usuaŕios do sistema ocorre o problema?
Citar:Mesmo com outros usuaŕios do sistema ocorre o problema?
Sim, com outros usuários ocorre o mesmo problema.
Remova ele co a opção --purger do dpkg, depois tente instalar a versão mais recente...
Olá, eu tente inicialmente
Código:
dpkg --purge kpdf
mas houve uma reclamação sobre dependências que impossibilitavam a remoção. Então eu executei
Código:
apt-get remove kpdf
veio a informação que iriam ser removidos o kdegraphics e o kde eu fiquei com receio de remover um pacote chamado kde, mas executei e de fato não houve nada grave. Por fim eu executei novamente dpkg --purge kpdf e desta vez executou corretamente.

Depois disso eu executei apt-get install kpdf, mas acredito que com isso eu instalei o pacote que já estava instalado. O meu sources-list esta apenas com repositórios lenny, será que eu devo acrescentar o squeeze, por exemplo? Eu desconfio que o squeeze já use o kde4 e assim usa o okular no lugar do kpdf.
Enfim, indo no site do Debian, não se encontra o kpdf nem para o sid nem squeeze. Pelo que entendi há o kpdf no Sid apenas para uma arquitetura chamada m68k.

Agora eu instalei o xpdf e este possui busca para trás.
aptitude purge [pacote]
Você deve remover do cache do apt também com "apt-get clean" no l ink abnaixo tem versões do kpdf para testing e stable:

http://packages.debian.org/search?keywo ... ection=all
Olá, dessa vez eu removi o cache com apt-get clean, após executar apt-get remove kpdf e dpkg --purge kpdf. Em seguida fui para a nova instalação. Primeiro instalei a versão stable, mas não resolveu o problema. No caso da versão stable tudo indica que é o mesmo .deb que é instalado através do apt-get, já que eu uso lenny.

No link que você me informou eu encotrei as versões stable, unstable e oldstable, porém não encontrei a testing.

Quanto a versão unstable, veja que há apenas para a arquitetura m68k:
http://packages.debian.org/sid/kpdf
que eu acredito não ser compatível com minha arquitetura, que é amd64.

Tentei também instalar a versão etch. A instalação ocorreu bem, mas novamente não resolveu o problema do kpdf.
Estranho, pode ser um bug então, neste caso é recomendável reportar este bug em http://www.debian.org/Bugs/ ...
Citar:No caso da versão stable tudo indica que é o mesmo .deb que é instalado através do apt-get, já que eu uso lenny.
O aptitude não é exclusividade do Squeeze, você pode usa-lo com o Lenny.
O apt-get foi depreciado em favor dele.
Citar:O aptitude não é exclusividade do Squeeze, você pode usa-lo com o Lenny.
O apt-get foi depreciado em favor dele.
Ok, eu executei
Código:
aptitude purge kpdf
ele me pareceu ser similar a rodar
Código:
apt-get remove kpdf
e em seguida
Código:
apt-get autoremove
veja o log de saída
Código:
# aptitude purge kpdf
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Escrevendo informações estendidas de estado... Pronto
Lendo descrições de tarefas... Pronto
Os pacotes a seguir estão QUEBRADOS:
  kdegraphics
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  kpdf{p}
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 1 a serem removidos e 119 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 2675kB serão liberados.
Os pacotes a seguir possuem dependências não satisfeitas:
  kdegraphics: Depende: kpdf (>= 4:3.5.9-3+lenny2) mas não é instalável.
As seguintes ações resolverão estas dependências:

Remover os pacotes a seguir:
kde
kdegraphics

Pontuação é -172

Aceitar esta solução? [Y/n/q/?]
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  amor{u} atlantik{u} atlantikdesigner{u} blinken{u} cvs{u} edict{u} eyesapplet{u} fifteenapplet{u} imlib-base{u} imlib11{u} indi{u} kaddressbook-plugins{u} kalzium{u}
  kalzium-data{u} kanagram{u} kanjidic{u} kasteroids{u} kate-plugins{u} katomic{u} kbackgammon{u} kbattleship{u} kblackbox{u} kbounce{u} kbruch{u} kbstate{u}
  kcoloredit{u} kde{a} kdeaccessibility{u} kdeaddons{u} kdeaddons-kfile-plugins{u} kdeedu{u} kdeedu-data{u} kdegames{u} kdegames-card-data{u} kdegraphics{a}
  kdegraphics-kfile-plugins{u} kdetoys{u} kdewebdev{u} kdvi{u} keduca{u} kenolaba{u} kfax{u} kfaxview{u} kfilereplace{u} kfouleggs{u} kgamma{u} kgeography{u}
  kgeography-data{u} kgoldrunner{u} khangman{u} kicker-applets{u} kiconedit{u} kig{u} kimagemapeditor{u} kiten{u} kjumpingcube{u} klatin{u} klettres{u} klettres-data{u}
  klickety{u} klines{u} klinkstatus{u} kmag{u} kmahjongg{u} kmines{u} kmoon{u} kmousetool{u} kmouth{u} kmplot{u} kmrml{u} knetwalk{u} knewsticker-scripts{u} kodo{u}
  kolf{u} kolourpaint{u} konq-plugins{u} konquest{u} kooka{u} kpat{u} kpdf{p} kpercentage{u} kpoker{u} kpovmodeler{u} kreversi{u} kruler{u} ksame{u} ksayit{u} kshisen{u}
  ksig{u} ksirtet{u} ksmiletris{u} ksnake{u} ksnapshot{u} ksokoban{u} kspaceduel{u} kstars{u} kstars-data{u} ksvg{u} kteatime{u} ktouch{u} ktron{u} kttsd{u}
  ktuberling{u} kturtle{u} ktux{u} kuickshow{u} kverbos{u} kview{u} kviewshell{u} kvoctrain{u} kweather{u} kwin4{u} kwordquiz{u} kworldclock{u} kxsldbg{u}
  libboost-python1.34.1{u} libconvert-binhex-perl{u} libcrypt-ssleay-perl{u} libcvsservice0{u} libdb4.6++{u} libfinance-quote-perl{u} libhtml-tableextract-perl{u}
  libieee1284-3{u} libjpeg-progs{u} libkdeedu3{u} libkdegames1{u} libkiten1{u} libkscan1{u} libmime-tools-perl{u} libnews-nntpclient-perl{u} libpoppler-qt2{u} libsane{u}
  libsane-extras{u} libtidy-0.99-0{u} libtiff-tools{u} lskat{u} noatun{u} noatun-plugins{u} quanta{u} quanta-data{u} tidy{u} ttf-dustin{u} ttf-sjfonts{u}
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 143 a serem removidos e 117 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 220MB serão liberados.
Você deseja continuar? [Y/n/?]
Eu aceitei e depois reinstalei usando
Código:
aptitude install kpdf

Mas o problema com o kpdf permaneceu. De qualquer forma tentarei me familiarizar mais com o aptitude.

Citar:Estranho, pode ser um bug então, neste caso é recomendável reportar este bug em http://www.debian.org/Bugs/ ...
Vou dar uma lida neste site e dependendo eu posto o bug.
Obrigado a ajuda de ambos.
Páginas: 1 2
URL de Referência