Fórum Debian

Versão Completa: Grub perdido [RESOLVIDO]
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Pessoal,

Vejam o baita problema que me apareceu ...

Tenho um servidor de arquivos que parou após ser realizada uma manutenção pela matriz. O Grub foi danificado e o /boot/grub/stage1 foi pra "glória" (Error 15).

Como descobri isso? Tentei restaurar o grub, mas no "find /boot/grub/stage1" ele não encontra de jeito nenhum.

Pra piorar as coisas, o pessoal da matriz instalou esse servidor num esquema de Raid, então não consigo montar a partição.

Alguém colega do Forum pode dar uma força!?

Valeu moçada.
Pessoal,

Depois de tentar quase todos os tutos da internet, quase todos os livecds, pensei em usar a opção avançada rescue do DVD de instalação do Debian 5.

Dentro dela tentei montar shell em quase todas as partições do RAID até conseguir achar uma, depois disso naveguei na partição a procura do bem dito "stage1", mas sem sucesso ...

Na saída dessa opção, encontrei a opção "reinstalar o GRUB" ... foi essa que resolveu!!! BINGO!

Valeu turma.
Pessoal, desculpa está reabrindo este tópico, mas acredito que assim fica mais organizado. =D

Recentemente tive que reinstalar o windows em minha máquina, e fui reinstalar junto com ele o grub. A reinstalação ocorre com "sucesso" até o momento da inicialização, a qual mostra algumas mensagens de erro que nunca me apareceram:

" mount: mounting /dev on /root/dev failed: No such file or directory
mount: mounting /sys on /root/sys failed: No such file or directory
mount: mounting /proc on /root/proc failed: No such file or directory
Target filesystem doesn't have /sbin/init.
No init found. Try passing init= bootarg.

BusyBox v1.10.2 (Debian 1:1.10.2-2) built-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.

/bin/sh: can't access tty; job control turned off
(initramfs)"

E assim segue até eu reiniciar a máquina, ou desliga-la!

Como eu devo proceder?!

Agradeço a ajuda e atenção.

p.s.: Uso debian Lenny, kernel 2.6.26-2-686 e Grub stage 1.5 (qualquer informação necessária a mais, só perguntar!)
Seguinte, como reintalou o GRUB?

Pra reinstalar eu faço assim:
1- Dou boot por um Live CD
2- Monto a partição onde está a /boot
Código:
mkdir /mnt/debian
mount -t ext3 /dev/sda2 /mnt/debian
3- Edito o menu.lst
Código:
nano /boot/grub/menu.lst
4- Reinstalo o GRUB
Código:
grub-install --root-directory=/mnt/debian /dev/sda

Tenta aí.
Abraço.
O problema acredito, que não está no grub em si... de qualquer forma foi bom o conhecimento.
Abrax.
Onde está o problema?
Tentou fazer o que eu te disse?
Como resolveu o problema?
URL de Referência