Fórum Debian

Versão Completa: Debian sem funcionar
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Bom pessoal, preciso de ajuda. Uso o debian squeeze/sid e ele estava indo muito bem sem erros. Mas de alguns dias pra cá ele so iniciava "forcado", mas agora ele passa um scan stage 1/5 e no final apresenta um erro de disck e pede para precionar crtl + d ou a senha root, quanto logo no root ele funciona no "modo de recuperação", nao inicio o x e só no mode de leitura. Iria formatar meu sistema fiz backup e com esperança de arruma-lo, ficava googleando no mandriva, mas agora o mandriva inicia com o mesmo erro sem abrir o x e no modo de recuperação. Em suma nao sei o que fazer, não pode ser problema no hd pois ele é novo e o windows funciona sem erros. Que fazer então?
Isso é um assunto para os Agentes Federais Fox Mulder & Dana Scully, ou melhor ainda, para Sam & Dean Winchester.

Meu amigo foxcruz, me desculpe a sinceridade e as brincadeiras, mas perceba que é muito, muito difícil para alguem ter idéia do que acontece aí.

Nós somos usuários normais, e dependemos de logs e mensagens de erro, afinal é justamente para isso que elas servem.

Isso seria o mesmo que você chegar no Médico e dizer: "Doutor, estou doente, o que eu tenho?"
Não existe nada em que o Médico possa se "basear" para sequer arriscar um palpite.
Ou ainda ligar para o telefone do Mecânico e dizer: "Estou a pé, o que houve com meu carro?"

A sua dúvida, é exatamente igual a nossa quando você faz uma pergunta abstrata, entende?

Ninguem aqui é superior a ninguem, muito menos tem super-poderes, a única coisa que diferencia uns usuários dos outros é o tempo e vontade, acredite, a segunda é bem mais forte.

Pense bem e reflita, isso não é grosseria, arrogância ou falta de educação, isso é um apelo sincero de alguem que quer te ajudar.

P.S.: Use o Google, leia os arquivos da pasta /var/log/ e use o dmesg, eles são seus grandes amigos.
Realmente Sistemático vc tem razão, com as informações que dei nem eu depois de lê-lo entendi!!!! Hoje quando cheguei do trabalho, com mais tempo pude analisar melhor o erro. Foi simples mas como nunca tinha me deparado fiquei um pouco desesperado. O erro era o seguinte, caso alguém leigo como eu, se depare com a mesma situação: Quando o sistema é desligado incorretamente ou defeitos no disco rígido o sistema executa o fsck que corrigirá automaticamente erros no sistema. Caso houver maior danificação é necessário que seja executado manualmente(meu caso), usando o comando fsck.ext3 -y /dev/partição.
Excelente Sorrisão
URL de Referência