Fórum Debian

Versão Completa: Por que não KDE?
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
KDE significa K desktop environment ou ambiente K desktop. Ele é muito mais customisável pelo usuário. Nele tenho, por exemplo, fusos horários do mundo inteiro no relógio. Enfim, penso que Gnome é para um ambiente "Network" (GNU Network Open M(?) environment), um ambiente para computadores em rede.
O KDE é ideal para uma desktop doméstica.
Ledo engano, o Gnome é tão ou mais completo que o KDE.

Usei o KDE desde que ele era CDE(Computer Desktop Environment), desisti dele para usar o Gnome, e hoje eu não troco aplicações GTK por nada nesse mundo.

O Gnome não é somente para aplicações em rede, ele trabalha perfeitamente em modo off-line e stand-alone, como qualquer desktop com Windows ou KDE faria.

Quanto a customização, pra mim ela é perfeita, oferecendo níveis de personalização intrínsicos no motor do GTK, é só ler um pouco sobre o arquivo gtkrc no Google que você vai descobrir milhares de maneiras fáceis e difíceis de deixar o Gnome do jeito que preferir.

Já visitou o menu Sistema > Preferências > Aparência?

Quanto aos fusos, ele tem tambem, e digo mais, ele alem de fusos tem a hora UNIX e o Horário da Internet, o KDE faz isso?

O Gnome(GNU Network Object Model Environment) foi criado por Miguel de Icaza e Federico Mena em agosto de 1997.

Alem de ser o Ambiente Desktop padrão do Debian, não preciso dizer mais nada né?

Sem desmerecer o KDE, ele também é um excelente DE, mas ainda assim eu sou fã eterno da Gnome.

Abraço.
Muito obrigado.
Estou satisfeito com a resposta.
Porém, é certo que posso instalar o KDE posteriormente no Debian-Desktop-BR, assim como qualquer outro ambiente, o Fluxbox, etc, como acontece no Debian convencional, depois, não é? E assim posso escolher se desejo utilizar o ambiente de trabalho que quiser através do gerenciador de login, não é?
Cordialmente.
isso, pode ter varios ambientes gráfico instalado no computador, e definir um deles como padrão. e pode usar aquele q vc quiser.

como aqui no meu computador, uso o KDE (gosto mais desse! :-P) e o xfce.

numa época já tive kde, gnome, fluxbox, ice-nao-sei-o-que.

mas o ruim é q usando o Gnome + kde, já que compartilham certos programas, acaba bagunçando um pouco o menu de programas.
Obrigado.
Sim, bagunça um pouco os menus. Também estou usando apenas o KDE, ah, e o blackbox também está instalado.
URL de Referência